Fique conectado

Cidade

Assis é considerada a 28ª melhor cidade do Brasil para se viver

De acordo com a pesquisa realizada pela ONU, na lista das 50 melhores cidades do país para se viver, Assis ficou em 28ª lugar.

Publicado em

239

Na lista das 50 melhores cidades do país para se viver, Assis ficou em 28ª lugar.

A ONU divulgou nesta segunda-feira, 29, os números do índice que mede a qualidade de vida dos municípios brasileiros, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Enquete

[poll id=”10″]

E em meios aos problemas e empasses políticos, dividas e questões não resolvidas da administração anterior, Assis foi apontada como a 28ª melhor para se viver, segundo o IDHM.

O Índice leva em consideração os números da educação, a expectativa de vida e a renda per capita de cada lugar.

De acordo com a ONU o IDHM de Assis é 0,805:

Educação: 0,781
Expectativa de vida: 0,865 (76,91 anos)
Renda: 0,771 (967,39)
IDHM Final: 0,805

O IDHM vai de 0 a 1, quanto mais próximo de 0, pior é o desenvolvimento humano, quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento. No ano 2000 Assis estava em 36º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Publicidade

Cidade

Confira o prazo para reformas e manutenção em túmulos antes de Finados

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3324-9259.

Publicado em

Assessoria
Foto: Divulgação/PMA)

A administração do Cemitério Municipal informa que reformas e manutenção em túmulos podem ser feitas até o dia 24 de outubro, período que antecede o Dia de Finados.

Reformas e recuperação de jazigos podem ser feitas por profissionais contratados pelas famílias, porém é preciso informar a administração com antecedência. Não é cobrada taxa para a realização do serviço.

Outra informação dada pela administração do local diz respeito à regularização do cadastro de entes sepultados aos que ainda não fizeram anteriormente.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3324-9259.

Continue lendo

Cidade

Caminhão do Assis + Limpa estará no San Fernando Valley e Bonfim nesta quinta

Moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros a partir da tarde desta quarta.

Publicado em

Assessoria
Caminhão do Assis + Limpa estará no San Fernando Valley e Bonfim nesta quinta

O caminhão de coleta de materiais inservíveis da Prefeitura de Assis da campanha Assis + Limpa faz a recolha de materiais inservíveis nesta quinta-feira, 18, entre as 8 e 13 horas nos bairros San Fernando Valley e Bonfim.

Já na quarta-feira no final da tarde, os moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos sem utilidade para que sejam recolhidos e destinados ao local adequado.

A campanha Assis + Limpa teve início em fevereiro deste ano e vários bairros foram atendidos, o que representa que grande quantidade de materiais deixaram de ser descartados nas ruas e terremos baldios, agredindo a saúde e o meio ambiente.

“Há muitas pessoas descartando materiais em locais inadequados. Com essa recolha nós pretendemos atender as necessidades dos moradores e conscientizá-los para não fazerem descarte incorreto porque isso representa riscos à saúde e ao meio ambiente”, diz Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Assis.

Continue lendo

Cidade

Falso servidor público cobra para entregar IPTU nas residências em Assis

Moradores da cidade relataram o caso nesta terça-feira (16). Prefeitura informa que não há cobrança para entrega do IPTU e alerta população.

Publicado em

Do AssisNews

Um homem que se identifica como funcionário público estaria cobrando para entregar os carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). O caso foi relatado por alguns moradores de Assis (SP) à reportagem do AssisNews na tarde desta terça-feira (16).

Uma das moradoras contou a reportagem que homem, disse que para entregar o carnê precisaria receber a quantia de R$ 2,00 caso contrário ela teria que se dirigir até a prefeitura para pegá-lo. Ainda segundo ela, o falso servidor teria feito o mesmo nas casas vizinhas.

Como ela ficou em dúvida se realmente era verdadeiro, decidiu não pagar pelo “serviço”.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis, o homem nao está a trabalho da prefeitura, uma vez que não há distribuição dos carnês de IPTU nessa época do ano.

Ainda segundo a prefeitura, os funcionários que realizam a entrega dos carnês são devidamente identificados e não cobram para entregá-los aos moradores.

 

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas