Prefeito é homenageado com a mais alta condecoração concedida pela PM de São Paulo

A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades do estado.

Assessoria

Coronel Airton Iosimo Martinez, Tenente Coronel Franco Nassaro, Prefeito Ricardo Pinheiro e o Coronel Benedito Roberto Meira, Comandante Geral da Polícia Militar

Na última sexta-feira, dia 4, o Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana recebeu a medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar paulista. A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades do estado, como Generais, Secretários de Estado, Autoridades do poder judiciário e Coronéis.

A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da milícia estadual, com a finalidade de condecorar pessoas físicas e jurídicas, que pela prática de atos relevantes em benefício da Polícia Militar tenham se tornados dignas desta especial distinção.

Ricardo Pinheiro Santana e Tenente Coronel Franco Nassaro

Aproximadamente 50 pessoas do estado recebem a homenagem anualmente, porém, são poucos os prefeitos que conseguem tal honraria, além de Pinheiro, os prefeitos das cidades de São José do Rio Preto, Itu e Diadema também foram lembrados. Ricardo Pinheiro foi recepcionado pelo comandante geral da PM, Benedito Roberto Meira, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e o Tenente-Coronel da Polícia Militar de São Paulo e atual Comandante do 32º BPM/I, região de Assis/SP, Franco Nassaro.

A homenagem ao Prefeito de Assis se deve ao importante trabalho que a Administração Municipal vem realizando em parceria com a PM, como a assinatura do convênio da Atividade Delegada, que foi um importante passo para a segurança pública do município, além de uma valorização à Polícia Militar de Assis.

“O prefeito de Assis tem demonstrado grande apreço e consideração com a PM da região, como por exemplo, colocando em prática a Atividade Delegada que é referência em toda a região. Além disso, tem prestigiado os eventos organizados pela PM, concedido alguns recursos para a melhor realização dos trabalhos, e demonstrado em atos e palavras ser um grande parceiro da PM na região de Assis” disse o Tenente-Coronel Franco Nassaro.


Deixe seu comentário