Estilo de vida

Dicas para manter a pele bela e saudável após os 25 anos

Normalmente as mulheres passam a se preocupar mais com a pele a partir dos 25 anos de idade, pois esse é o momento em que já estão com boa parte da vida resolvida e percebem que mesmo estando um pouco longe dos 30 já é hora de cuidar melhor da pele a fim de mantê-la bonita por muito mais tempo, preservando também a sua saúde.

Felizmente, para esse tipo de cuidado existe uma grande variedade de cremes e tratamentos, além de receitinhas caseiras. Só que antes de ir para o tratamento propriamente dito, o ideal é começar com os cuidados diários. Veja a seguir algumas dicas práticas de como cuidar da pele depois dos 25 e continuar com ela bonita e saudável por mais tempo.

Cuidados diários para manter a pele bonita

Limpeza da pele

Manter a pele limpa é importante em qualquer idade, afinal, isso serve para remover todos os resíduos naturais e também aqueles trazidos pelo ambiente. O ideal é que a limpeza seja realizada pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com adstringente e sabonete adequado para o tipo de pele.

Aos 25 anos a mulher já consegue definir se sua pele é seca, mista ou oleosa. Para mulheres com pele seca, o ideal é lavar o rosto com sabonetes neutros, já para quem tem a pele tipo oleoso, o ideal é usar sabonetes esfoliantes com zinco e ácido salicílico.

Remova a maquiagem

Jamais durma com maquiagem, sempre remova todo o produto da pele antes de dormir, pois a make pode abafar o tecido do rosto e contribuir na oleosidade e dilatação dos poros.

Hidratação

Para manter a pele hidratada é fundamental saber exatamente qual o seu tipo de pele, pois a hidratação é a reposição de água e até mesmo as peles oleosas precisam disso. Por isso encontre um produto indicado para seu tipo de pele e use diariamente após a limpeza da pele.

Beba água

Além de hidratar a pele por fora é fundamental começar a hidratação por dentro, ou seja, ingerir muita água para manter a pele hidratada e linda. O ideal é consumir dois litros de água por dia.

Alimentação balanceada

A alimentação adequada também é importante para manter a pele bonita, por isso evite o consumo de frituras e alimentos gordurosos, pois isso além de contribuir com o ganho de peso, também aumenta a produção de óleo na pele.

Use protetor solar

O protetor solar é um produto muito importante para o dia a dia, sendo o principal protetor para o tecido do rosto. Isso porque o sol danifica as fibras de colágeno e elastina que dão firmeza à pele, e quando a pele é exposta ao sol, com o tempo pode perder sua elasticidade e firmeza.

Procedimentos paliativos

O uso de cremes antirrugas é muito comum nessa idade, sendo uma ótima forma de suavizar rugas ou prevenir seu surgimento. Alguns produtos são composto por nutrientes como a vitamina C e ácido retinoico, que atuam na prevenção do envelhecimento da pele, sendo, portanto, boas opções para os cuidados.

Notícias relacionadas

Comente

Close