PolíciaRegião

Justiça solta adolescente acusado de esfaquear idosa em distrito de Marília

Foi solto pela Vara da Infância e Juventude, no começo da madrugada desta quita-feira (19), o adolescente de 16 anos apreendido pela Polícia Militar na semana passada, acusado de esfaquear o pescoço de uma idosa de 71 anos em propriedade rural no distrito mariliense de Lácio. Ele também roubou o carro do filho da vítima.

Após determinação judicial, o rapaz foi levado de volta para as celas do plantão policial e colocado em liberdade pouco depois da meia noite. O motivo da soltura foi a falta de vagas na Fundação Casa. O adolescente ficou detido em ala separada na cadeia de São Pedro do Turvo durante cinco dias.

A reportagem tentou ouvir mais detalhes sobre a justificativa da soltura na Vara da Infância e Juventude de Marília, mas a informação é de que todos os processos que correm ali são sigilosos.

Facada

O rapaz foi apreendido pela PM na tarde da última sexta-feira (13). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na ocasião, o menor teria se aproximado da casa na propriedade onde a idosa vive por volta das 13h e pedido para ela um pouco de água.

A idosa atendeu ao pedido e em seguida foi imobilizada, teve as mãos amarradas e foi esfaqueada após dizer que não sabia onde estavam as chaves do automóvel Chevrolet Astra que o jovem exigia.

A vítima foi deixada no chão enquanto o adolescente invadiu a casa existente no sítio, encontrou as chaves e foi embora com o automóvel que desejava.

O filho da vítima, de 31 anos, e dono do automóvel que havia sido subtraído, chegou na propriedade por volta das 17h30 e encontrou a mãe ferida ainda no chão onde havia sido deixada. Ela foi internada no Hospital das Clínicas com perfuração na traqueia.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – 

Detido

A PM foi acionada e iniciou buscas na região. Por volta das 20h30 o carro foi achado em outro sítio no distrito. Os moradores disseram que o menor, conhecido deles, deixou o automóvel no local por volta das 14h30 alegando que o veículo era de um parente.

Os policiais se dirigiram até a casa do adolescente, na área urbana do distrito. O rapaz foi encontrado e assumiu os atos, entregou a chave do carro que estava em cima de um armário e disse que a faca utilizada estava no interior do veículo.

O menor foi apreendido em flagrante, encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e aguardava vaga na Fundação Casa, que não surgiu.

Fonte
Do Marília Notícia

Notícias relacionadas

Comente

Close