Connect with us

Natureza

Bombeiros resgatam ouriço em estacionamento da Santa Casa de Tupã

Uma jiboia também foi capturada pela corporação, só que em uma chácara em Parnaso, distrito de Tupã.

Publicado em

1

[dropcap]O[/dropcap] Corpo de Bombeiros de Tupã (SP) capturou um ouriço na área urbana nesta segunda-feira (4). De acordo com informações da ocorrência, o animal estava em uma grade no estacionamento da Santa Casa, que tem um área verde próxima.

Funcionários que passavam pelo local chamaram a equipe dos bombeiros que fez o resgate. Como o ouriço não estava ferido foi devolvido à natureza.

O animal foi visto por funcionários que acionaram o Corpo de Bombeiros de Tupã (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Jiboia

E logo depois do resgate do ouriço, os bombeiros foram acionados para resgatar uma jiboia em uma chácara em Parnaso, distrito de Tupã.

A cobra, de cerca de 1 metro de comprimento, também não estava ferida e foi devolvida à natureza após a captura.

Jiboia foi resgatada em um chácara no distrito de Parnaso (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação )

Continue lendo

*

Chuva e vento derrubam estrutura de outdoor em supermercado de Assis

Chuva de granizo acompanhada de vento forte durou apenas 15 minutos, mas conseguiu colocar abaixo uma grande armação de ferro. Alguns carros foram atingidos e ninguém se feriu.

Publicado em

[dropcap]U[/dropcap]ma forte chuva de granizo acompanhada de ventos fortes atingiu a cidade de Assis (SP) no fim da tarde desta sexta-feira (16). Apesar de durar apenas cerca de 15 minutos, o temporal causou estragos.

Uma enorme estrutura de ferro que sustentava um outdoor caiu no pátio do supermercado Avenida Max, localizado na Avenida Dom Antônio, atingindo alguns veículos.

Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve vítimas e nenhum outro ponto da cidade sofreu alagamentos.

Temporal foi rápido e deixou apenas danos materiais (Foto: Arquivo pessoal)

Pelo menos dois carros que estavam estacionados no supermercado acabaram atingidos pelos destroços do outdoor (Foto: Arquivo pessoal)

Continue lendo

Natureza

Sucuri de 11 kg é esfaqueada após comer galinha em Bauru

Réptil de quase três metros de comprimento foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Zoológico de Bauru (SP). Veterinários fizeram cerca de 60 suturas nos cortes.

Publicado em

Equipe do Zoo de Bauru deu 60 pontos na sucuri esfaqueada (Foto: Reprodução/Facebook)

[dropcap]U[/dropcap]ma sucuri verde com mais de 11 kg foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Zoológico de Bauru (SP) após ter sido esfaqueada na zona rural da cidade, nesta quinta-feira (18).

Conforme divulgado pelo zoo nas redes sociais, a cobra tem quase três metros de comprimento e estava com vários cortes.

Ainda segundo o zoológico, o dono de uma propriedade rural ficou bravo depois que a sucuri comeu uma galinha e a golpeou usando uma faca.

Os veterinários limparam os ferimentos e fizeram cerca de 60 suturas nos cortes.

Na mesma publicação, o zoo informou que iria aguardar a recuperação da sucuri e, se ela reagir bem ao tratamento, poderá ser solta em uma área segura.

A Polícia Ambiental informou nessa sexta-feira (19) que foi ao local do ataque e identificou o autor dos golpes na sucuri.

De acordo com o capitão Nílson César Pereira, comandante da Polícia Ambiental na região de Bauru, o homem foi autuado por crime ambiental e multado de forma administrativa em R$ 3 mil. Se o animal morrer, o valor da multa dobra.

O homem também foi enquadrado por crime ambiental, que prevê de três meses a um ano de detenção, além de outra multa.

Zoológico de Bauru recebeu a cobra com vários cortes (Foto: Reprodução/Facebook)

Continue lendo

Animais

Bombeiros resgatam lobo-guará com sinais de desnutrição em granja de Bastos

Animal foi encaminhado para clínica veterinária para avaliação e deve permanecer no local para se recuperar antes de voltar à natureza.

Publicado em

[dropcap]U[/dropcap]m lobo-guará foi resgatado no interior de uma granja por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tupã, em Bastos (SP), nesta sexta-feira (3).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava agressivo e foi capturado dentro de um paiol. O lobo foi levado para uma clínica veterinária em Tupã, onde foi sedado para avaliação, já que apresenta sinais de desnutrição.

O lobo-guará permanecerá internado até se recuperar antes de ser devolvido ao seu habitat natural. Ninguém ficou ferido durante o resgate.

Animal foi levado a uma clínica veterinária, onde foi sedado para exames e recuperação antes de ser solto na natureza (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Continue lendo

Trending