Connect with us

Futebol

Corinthians vence Fluminense de virada e conquista o Brasileirão

Título veio com três rodadas de antecedência.

Publicado em

1

[dropcap]C[/dropcap]om três rodadas de antecedência, em sua Arena, o Corinthians conquistou o heptacampeonato do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 3 a 1 com destaque para o atacante Jô, artilheiro do torneio, que marcou dois gols e chegou a 18.

Logo no primeiro minuto de jogo, após escanteio cobrado pela esquerda, por Marcos Júnior, o zagueiro ex-Palmeiras Henrique, de cabeça, marcou o primeiro do jogo, já que o goleiro Caíque França, embaixo das traves, não conseguiu fazer a defesa.

O Corinthians passou a controlar mais o jogo e com cinco minutos, também após escanteio, Pablo teve a chance, mas cabeceou por cima do gol. Aos 21 minutos, após cruzamento, foi a vez de Scarpa cabecear com perigo para o time carioca, mas a bola bateu em Guilherme Arana e não chegou ao gol corintiano.

Continue lendo
Publicidade

*

Osvaldo Cruz goleia o Assisense e garante vaga na 2ª fase da Segundona

Na manhã deste domingo, jogando em casa contra o já eliminado Assisense, Azulão faz 4 a 0, conta com a combinação necessária de resultados e avança para próxima fase.

Publicado em

[dropcap]M[/dropcap]esmo com toda entrega do já eliminado Assisense, o Osvaldo Cruz foi superior durante praticamente os 90 minutos de partida e espantou qualquer possibilidade de zebra.

Após um certo equilíbrio na etapa inicial, com ligeira vantagem para os donos da casa, no último lance do primeiro tempo, Marlos fez a jogada que resultou na expulsão de João e no pênalti que deu o primeiro gol ao Osvaldo Cruz, do próprio Marlos.

O episódio mudou o cenário da partida e abriu o caminho da goleada, que foi complementada por Vitor, Hiago e Pedro na etapa final. O Osvaldo Cruz ainda contou com a ajuda do desempenho do Vocem, que venceu o Andradina por uma diferença menor, e o empate entre Santacruzense e Grêmio Prudente.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes entraram em campo muito dispostas a lutar por um bom resultado. A etapa inicial seguia até de certa forma equilibrada, mas com os donos da casa levando mais perigo, devido à necessidade de vencer, e de preferência por um bom saldo de gols.

Aos 48 minutos, Marlos invadiu a área, driblou a defesa e bateu para o gol. João tirou com a mão e foi expulso. Na cobrança, Marlos fez o gol que abriu o placar e o caminho para classificação.

Osvaldo Cruz goleia o Assisense e garante vaga na 2ª fase da Segundona (Foto: Wendell/Reprodução)

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais, o Osvaldo Cruz encontrou mais facilidade para dominar o segundo tempo. Logo no segundo minuto, Vitor fez o segundo, de cabeça. Hiago fez o terceiro, de pênalti, e Pedro fez o quarto. Vitor e Marlos são artilheiros do time na competição, com sete gols cada. Pedro fez o segundo dele na Segundona, e Hiago o primeiro.

Continue lendo

*

Cândido-motense é titular em jogo do São Paulo

Publicado em

[dropcap]O[/dropcap] cândido-motense Paulo Henrique Rolim de Genova, jogador de meio de campo do São Paulo, foi titular na partida da equipe contra o São Bento, na noite da última quarta-feira (17), em Sorocaba (SP).

A equipe da capital perdeu de 2 a 0, mas o jogador foi considerado o destaque da partida. Após o jogo, e em redes sociais, ele agradeceu à torcida e à família.

“Sentimento dividido em um dia tão especial.. feliz pela minha estreia e triste pela derrota!! Obrigado Nação Tricolor por nos empurrar do começo ao fim, foi surreal!! Obrigado Senhor por tudo que tens feito em minha vida. Gratidão!!!! Seguimos na luta”.

Continue lendo

Futebol

Futebol feminino sub 15 de Paraguaçu conquista taça de vice-campeão em Santa Cruz do Rio Pardo na Fase Regional

Publicado em

[dropcap]A[/dropcap]s meninas guerreiras de Paraguaçu lutaram até o fim em busca do título regional do Campeonato Estadual de Futebol 2017, mas acabaram sendo derrotadas na grande final contra Taguaí pelo placar de 3×1.

Realizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, entre os dias 02 a 04 de Novembro, competição essa promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Juventude do Estado de São Paulo, as paraguaçuenses trouxeram para a cidade o troféu de vice-campeão.

Comandada pelo técnico Derly, sempre a frente dos trabalhos desde o mês de junho, onde se iniciou os treinamentos no Estádio Municipal Carlos Affine, as garotas se prepararam bem durante esses meses visando buscar o título dessa competição que garantiria a equipe paraguaçuense na Final Estadual (os melhores do Estado).

Futebol feminino sub 15 de Paraguaçu conquista taça de vice-campeão em Santa Cruz do Rio Pardo na Fase Regional (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que após muitos anos o futebol feminino, categoria de base, voltou novamente a fazer parte dos planos do Departamento de Esportes, haja vista que essa conquista vai incentivar mais ainda as garotas paraguaçuenses a desenvolver o futebol feminino na cidade.

Um dos destaques da equipe paraguaçuense Dudha Marconi já despontou interesse, inclusive do Santos, pelo desempenho na partida na grande final. Em breve procurarão a atleta para negociar vários testes na cidade Santista.

“Com o belo trabalho realizado neste ano, todos estão de parabéns desde a comissão técnica, através do comandante Derly e demais, como Gilbertão, Amarildo e Cidão e todas as garotas que se esforçaram para buscarem essa grande conquista para nossa Estância, sempre com o apoio do Departamento de Esportes, através de Elzinha Pacheco e da administração municipal, por meio da prefeita Almira Garms”, diz Amarildo José Ramos.

Continue lendo

Trending