Fórum discutirá bebidas alcoólicas para menores

Grupo discute as ações que deverão ser realizadas no combate a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores, bem como a sua entrada e permanência em festas e bailes.

Participaram da reunião representantes da Câmara Municipal, Conselho Tulelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal, Policia Militar e Policia Civil (Foto: Divulgação)

Na ultima reunião do Fórum Permanente da Infância e Juventude realizada no dia 29 de maio na Câmara Municipal, foi debatido pelos presentes uma questão que vem preocupando muito a sociedade assisense, que é a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores, bem como a sua entrada e permanência em festas e bailes que acontecem na cidade de Assis.

A partir daí, vários órgãos passaram a se reunir na Câmara Municipal para elaborar e discutir um fluxograma, definindo qual é a competência e abrangência de cada órgão, e desta forma, engrenar todas as atividades de forma harmônica e em conjunto.

Desde o inicio destas reuniões, o grupo já vem se articulando e realizando varias ações na cidade como, blitz, visitas e orientações. Os resultados já começaram a acontecer e estão surtindo repercussão positiva para a população.

Estavam presentes na reunião os representantes da Câmara Municipal (Vereador Alexandre Vencio), Conselho Tulelar (Patrícia Spera e Maria Regina), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Magda Arruda), Prefeitura Municipal (Hidalvo Prado), Vigilância Sanitária Estadual (Sudilene Mailho e Maria de Castro), Vigilância Sanitária Municipal (Debora Maschio, João Bertogna e Isabela Ortega), Policia Militar (Tenente Xavier) e Policia Civil (Dra. Delegada Sueli Borba).

Na próxima reunião do Fórum, dia 31, será apresentada à comunidade um fluxograma mostrando como estão acontecendo estas atividades e qual o papel de cada órgão e departamento envolvido.

O Fórum convida toda a população de Assis para participar da reunião que acontecerá no dia 31 de julho (quarta feira), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Assis. Após a apresentação, estará aberto o debate para a participação de todos. Toda a comunidade esta convidada a participar, opinar, dar ideias e sugestões.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA