Fundo Social de Solidariedade de Assis oferecerá o Curso da Padaria Artesanal

O Projeto da Padaria Artesanal é oferecido pelo FUSSESP e qualifica as pessoas na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Darcy Pinheiro Santana durante o curso de capacitação (Foto: PMA/Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis se prepara para oferecer à população mais um importante curso de qualificação profissional. Assim, a Presidente Darcy Pinheiro Santana e a Secretária de Gabinete do Fundo Social de Assis, Ana Karina de Moraes, participaram de uma capacitação do Projeto Padaria Artesanal, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

O Projeto da Padaria Artesanal é oferecido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e qualifica as pessoas na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. O objetivo é o de garantir aos alunos uma renda complementar, além de proporcionar suplementos para uma alimentação saudável em suas rotinas.

 

Darcy Pinheiro Santana com certificado de conclusão (Foto: PMA/Divulgação)

“Esperamos oferecer mais esse curso à população e contribuir na complementação da renda com uma alimentação saudável nas famílias, estamos trabalhando muito em atenção à qualidade de vida da população assisense” disse Darcy Pinheiro Santana.

Os primeiros passos para a implantação da Padaria Artesanal em Assis já foram dados, com o encaminhamento da documentação necessária e o curso de qualificação das futuras professoras. Agora a Presidente do Fundo Social de Assis espera receber do FUSSESP um Kit que contém um forno em aço inox a gás; uma mesa em aço inox; oito assadeiras e um liquidificador industrial.

Além disso, a sede do Fundo Social de Solidariedade de Assis está recebendo a adequação necessária para o início das aulas, que acontecerão em breve. Mais informações sobre este e outros projetos do Fundo Social de Solidariedade de Assis podem ser adquiridas através do telefone 3302 3300 ramal 3352.

#MAIS LIDAS DA SEMANA