Engenheiros e arquitetos participam de curso sobre Luminotécnica na AEASSIS

A ação faz parte do cronograma de trabalho da diretoria da entidade para 2014. O conteúdo programático foi oferecido durante 12 horas.

Curso sobre Luminotécnica é realizado na AEASSIS (Foto: Ello Assessoria)

Foi realizado nos dias 23 e 24 de maio o curso sobre Luminotécnica Básica, promovido pela AEASSIS – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região e ministrado pela engenheira eletricista Patricia Traldi. Engenheiros e arquitetos saíram satisfeitos com o conteúdo programático oferecido durante 12 horas.

A ação faz parte do cronograma de trabalho da diretoria da entidade para 2014. Para a vice-presidente, arquiteta Andrea Sian, o resultado foi ótimo, tanto pelo número de participantes, quanto pelo trabalho oferecido pela palestrante. “Sendo a AEASSIS ativa, parceira e que acredita nos profissionais, esse curso veio mostrar que trabalhamos a favor desses profissionais, querendo sempre a sua valorização e possibilitando seu crescimento, podendo assim oferecer uma qualidade maior em seus projetos”, relata.

O curso foi ministrado pela engenheira eletricista Patricia Traldi (Foto: Ello Assessoria)

A palestrante acredita que essa área tende a crescer no país e os profissionais que se habilitarem sairão na frente. “Em São Paulo existem escritórios especializados neste mercado e que atuam em diversas áreas como comércio, indústria e residenciais”. Ela afirma que o projeto de iluminação pode ser feito em conjunto entre engenheiros e arquitetos. “É uma ciência biofísica que interfere diretamente no humor e qualidade de vida do ser humano e o projeto deve ser compartilhado, complementando os conhecimentos de cada profissional”, ressalta.

A arquiteta Ione Okada disse que aprofundou seus conhecimentos em Luminotécnica. “Com os ensinamentos técnicos como economia de energia elétrica, cálculos específicos e indicação de produtos certos para cada tipo de efeito desejado, podemos tornar nossos projetos mais belos e criar obras literalmente brilhantes”, destaca.

Satisfeito com o resultado, o presidente da AEASSIS, Airton Nizoli, agradece a participação de todos e adianta que novos cursos serão realizados com objetivo de agregar conhecimento aos profissionais. “Quero agradecer ao empenho e dedicação da arquiteta Andrea Sian e da Rosana (CREA) que foram de extrema importância para a realização desse curso. Um dos objetivos da Associação é valorizar a classe profissional e trazer cursos de capacitação como este faz parte das nossas ações”, finaliza.

#MAIS LIDAS DA SEMANA