Sincomerciários participa de eleição de Motta para presidente da UGT São Paulo

Luiz Carlos Motta, dirigente da Fecomerciários, foi eleito por aclamação para presidir a estadual paulista da UGT.

Luiz Carlos Motta, dirigente da Fecomerciários, foi eleito por aclamação para presidir a estadual paulista da UGT.

O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, juntamente com o diretor tesoureiro, Adonias Santiago de Oliveira, participou na última sexta-feira, 23 de maio, de um Congresso com 653 participantes, de 266 sindicatos representando 40 categorias profissionais, onde foi fundada a União Geral dos Trabalhadores de São Paulo. Luiz Carlos Motta, dirigente da Fecomerciários, foi eleito por aclamação para presidir a estadual paulista da UGT.

No primeiro ato ao tomar posse na presidência da UGT São Paulo, Motta propôs uma moção de repúdio à pressão dos grandes grupos varejistas que já convenceram a presidente Dilma a adotar o chamado contrato por períodos menores, como nos finais de semana, à noite ou aos sábados, domingos e feriados ou ainda somente alguns dias por semana. A moção foi aprovada por unanimidade.

Para Motta, a UGT SP, em consonância com a UGT Nacional, deve se estruturar em todo o Estado com foco na atenção e no atendimento pontual a cada um dos seus companheiros e companheiras distribuídos em diversas categorias no Estado de São Paulo.

Para Vagner Campos, esta é mais uma vitória da categoria comerciária em ter Motta como representante de uma instituição tão importante que visa a luta pelos direitos dos trabalhadores. “A Central Estadual já nasce com quase 300 filiados, isso demonstra a força de todo trabalho desenvolvido pela UGT em todo o Estado”, destaca.

#MAIS LIDAS DA SEMANA