Academia da Saúde visa garantir a qualidade de vida dos assisenses

Localizada na Rua Pompéia, na Vila Progresso, a Academia da Saúde irá promover diversas atividades, garantindo a qualidade de vida da população.

Os polos da Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica (Foto: Assessoria)

A Academia da Saúde em Assis é um projeto das secretarias municipais da Saúde, Assistência Social, além da Autarquia Municipal de Esportes e Fundação Assisense de Cultura (FAC). Localizada na Rua Pompéia, na Vila Progresso, a Academia da Saúde irá promover diversas atividades, garantindo a qualidade de vida da população de Assis. Os polos da Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde.

Os trabalhos de limpeza e capina dos terrenos ao lado da Academia estão sendo realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após o término desses trabalhos, acontecerá a inauguração oficial do local, logo após, a população poderá usufruir de uma grande estrutura em atenção à promoção da saúde.

O Programa Academia da Saúde é uma parceria da Prefeitura de Assis com o Governo Federal, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA