Alunas de Direito da Fema são destaque em seleção de estagiários do TRE-SP

Alunos do curso de Direito da Fema tem se destacado no Exame da OAB e em outros processos de seleção, como o do TRE-SP, neste ano.

Alunas do curso de Direito da Fema ficaram com os primeiros lugares na seleção de estagiários do TRE-SP e hoje atuam em Cândido Mota, Palmital e Assis

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema tem se destacado com a aprovação de alunos em exames, concursos e processos de seleção da área. Além dos altos índices de alunos do 5º ano aprovados no Exame da OAB, no último ano, a Fema também comemorou a aprovação de quatro alunas de Direito no Processo de Seleção de Estagiários do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de São Paulo, neste ano.

Na oportunidade, duas alunas se classificaram em primeiro lugar, uma em cada região. Atualmente as alunas da Fema atuam em três zonas eleitorais do TRE-SP: Cândido Mota, Assis e Palmital.

Foram aprovadas e convocadas: a aluna Isabella Priscilla Cazoni da Silva – 1º lugar (TRE de Palmital); a aluna Tatiane Orlandi Marques – 2º lugar (TRE de Assis); e as alunas, Camila Mizoguti Tofoli – também em 1º lugar e Carolina Campana de Gênova – 2º lugar (TRE de Cândido Mota).

A constatação de que, em três zonas eleitorais importantes da região, as primeiras colocações ficaram com as alunas da Fema, promoveu uma grande satisfação à instituição. De modo, que a aprovação e a alta classificação das alunas, bem como a atuação das mesmas no Tribunal Regional Eleitoral são motivo de orgulho para a Direção, Coordenação e Professores do curso Direito.

Para a aluna, Isabella, que está no 4º ano de Direito da Fema e passou em 1º lugar para a zona eleitoral de Palmital foi um orgulho para ela e para a família o resultado da seleção.

“Fiquei muito feliz, minha família ficou muito orgulhosa. Fui chamada para atuar um dia após o anuncio do resultado e estou gostando muito. A seleção envolveu conhecimentos em Direito e em Português e todo o processo foi muito rápido”. Ela ainda afirmou que o ensino recebido na Fundação contribuiu bastante para a sua aprovação. “Todas as questões de Direito estavam relacionadas aos assuntos apresentados em sala de aula e, ainda pude contar com o auxilio dos meus professores nos estudos”.

Para o diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, fatos de sucesso envolvendo os alunos da Fundação são, para a instituição, formas de avalição, e também, o reconhecimento de um trabalho de formação educacional e profissional, sério e responsável. Ele afirma ainda, que o comprometimento da Fema com seus alunos permite que, estes resultados sejam sempre motivo de comemoração para a instituição, considerando a atenção e a dedicação prestada ao corpo discente, no decorrer do curso.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contratou, por meio de Processo Seletivo,  estudantes de nível superior, para atuarem como estagiários, nas 425 zonas eleitorais do estado de São Paulo. O candidato podia optar pela zona eleitoral, que desejava realizar o estágio. A seleção foi realizada sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

O curso de Direito da Fema é um dos mais procurados na instituição, preenchendo anualmente as 200 vagas oferecidas, 100 no período diurno e 100 no noturno. O curso tem se destacado pelos altos índices de aprovação de alunos no Exame da OAB e por exemplos de sucesso como, a aprovação dos alunos na seleção do TRE – SP neste ano.

Para saber mais sobre o curso de Direito da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA