CART encerra operação especial de Corpus Christi

Na comparação com o mesmo feriado prolongado de 2013, houve redução no número de acidentes no Corredor Raposo Tavares.

Na comparação com o mesmo feriado prolongado de 2013, houve redução no número de acidentes no Corredor Raposo Tavares.

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares encerrou às 23h59 de domingo (22 de junho de 2014) a operação especial de Corpus Christi. Para dar maior fluidez ao tráfego e para a segurança dos motoristas, todas as obras sobre a faixa de rolamento, que poderiam interferir na normalidade da via, foram suspensas na saída e na volta do feriado prolongado e as equipes de socorro médico e mecânico foram reforçadas para auxiliar o usuário.

Nos cinco dias de operação especial, a CART realizou 550 atendimentos, num total de 1.079 serviços prestados aos usuários. Os guinchos removeram 176 veículos de passeio e 25 veículos pesados e superpesados. Foram realizados reparos em 86 veículos que pararam nas rodovias. O Serviço Médico Pré-hospitalar realizou 24 atendimentos nos cinco dias da operação especial.

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi no Corredor Raposo Tavares foram registrados 17 acidentes. Em comparação com o feriado de Corpus Christi de 2013, houve redução no número de acidentes com vítima fatal. No mesmo feriado de 2013, foram registrados dois acidentes com vítima fatal e, este ano, uma vítima fatal.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA