Fema abre inscrições para pós-graduação em Direito e Processo Civil

A pós-graduação pela Fundação Educacional do Município de Assis trata dos novos aspectos da era digital em Direito e Processo Civil.

Fundação Educacional do Município de Assis – Fema

Estão abertas as inscrições para o mais novo curso de pós-graduação oferecido pela Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. O curso, com uma vertente moderna, trata dos aspectos da era digital, relacionados ao Direito e Processo Civil.

Para o coordenador do curso, Prof. Ms. Leonardo de Gênova, além de tratar de um assunto atual do Direito, a pós-graduação em Direito e Processo Civil, ainda oferece um corpo docente formado por professores renomados da área, entre eles a Drª Rita Ferreira Blum, Mestre e Doutora pela Universidade Católica de São Paulo. Docente em diversas Universidades tradicionais, na área de contratos e de direito eletrônico. Especialista em Direito do Consumidor na Comunidade Europeia, pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Autora do livro “Direito do Consumidor na Internet” e autora também, de diversos artigos, entre eles, o publicado em coautoria na revista the Businees Lawyer, nos Estados Unidos, com o título “Recent Development in Cyberspace Law: A view from Brazil”.

Segundo o Prof. Ms. Leonardo, o objetivo do curso é fomentar e oportunizar discussões sobre a pertinência dos conceitos e práticas existentes hoje em dia, bem como provocar o desenvolvimento da visão interdisciplinar. Promover também, o debate sobre as perspectivas do Direito Civil na sociedade da informação e proporcionar troca de experiências e interação entre os participantes.

“A proposta de oferecer este curso, respondeu a uma demanda de profissionais interessados nesta área, e principalmente, considerando as novas perspectivas do Código do Processo Civil. Além disso, devemos considerar que estamos inseridos na era digital, onde hoje o processo é eletrônico, sendo muito importante para os profissionais do Direito, acompanhar esta nova dinâmica, buscando novos conhecimentos sobre o assunto. Ainda devemos destacar que, o curso tem um conteúdo diferenciado, sendo dividido em Processo Eletrônico, Direito Civil e módulos de Processo Civil”.

O Professor ainda explica que, o curso é extremamente atual e moderno, visto que busca habilitar o profissional para analisar os novos instrumentos normativos, em que estão inseridos nas relações privadas das pessoas físicas e jurídicas, órgãos governamentais e terceiro setor. Também apresentar as novas atividades práticas de peças processuais e técnicas jurídicas. Assim como, possibilitar o aprendizado de uma visão integrada dos diferentes processos convencionais e eletrônicos do sistema jurídico. E ainda capacitar os participantes para os novos desafios do Direito, aplicados aos meios eletrônicos e aos fenômenos da internet. O curso também promoverá estudos sobre os temas que, envolvem o Direito e as novas tecnologias, notadamente as alterações ocorridas na legislação durante os anos 2000 e 2012, bem como os projetos de lei, que tratam do tema.

Interessados em participar do curso de pós-graduação em Direito e Processo Civil devem procurar o Núcleo de Prática Jurídica, que fica no Bloco 10 da Fema. No site da instituição www.fema.edu.br, o interessado também pode conferir todas as informações sobre o curso, como disciplinas, valores, carga horária e realizar sua pré-inscrição.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA