Alunos do ensino médio e fundamental aprendem mais sobre Química, na Fema

Curso de Química Experimental da Fundação Educacional do Município de Assis oferece aos alunos um complemento, ao conteúdo apresentado em aula.

O curso é todo experimental e tem atraído a atenção dos alunos (Foto: FEMA)

O curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema tem promovido às crianças e adolescentes do ensino médio e fundamental a oportunidade de aprender Química de uma maneira diferente.

Semestralmente, a Coordenadoria de Química da Fema, por meio das atividades práticas do curso, tem oferecido aos alunos de escolas públicas e particulares de Assis e Região o curso de Química Experimental.

O curso é gratuito e tem chamado à atenção dos estudantes, que complementam os aprendizados de sala de aula, com os experimentos práticos realizados em Laboratório.

Todo experimental, o curso oferecido pela Fema tem como objetivo promover um maior interesse pela Química, relacionando os experimentos aos acontecimentos do dia-dia.

O curso de Química Experimental além de contribuir com o aprendizado dos alunos da rede de ensino médio e fundamental, ainda oferece aprimoramento acadêmico aos alunos e futuros docentes, já que as aulas são ministradas pelos alunos do 3º ano de licenciatura em Química, integrados as disciplinas de “Metodologia e Prática de Ensino” e “Estágio Supervisionado de Ensino de Química”.

Segundo a coordenadora da área de Química da Fema, Profª Ma Gilcelene Bruzon, o curso é composto por módulos e as aulas acontecem às segundas-feiras, no Laboratório de Química da Fema, das 19h30 às 22h30.

No último semestre, a Fema comemorou a conclusão da 23ª Turma de Química Experimental, com a participação de cerca de 60 alunos.

As inscrições para o segundo semestre começam no próximo dia 01 de agosto, e vão até o dia 08 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]

Para saber mais sobre o curso de Química da Fema acesse www.fema.edu.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA