Fema parabeniza Assis pelos 109 anos

A Fundação tem sido uma parceira do município, como centro educacional, polo regional de pesquisa e extensão e prestação de serviços à comunidade

Fema parabeniza Assis pelos 109 anos

Assis comemora 109 e a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema compartilha com a comunidade local a satisfação e o orgulho dos mais de cem anos de história.

A Fundação tem se confirmado como parceira do município de Assis, como centro educacional, polo regional de pesquisa e extensão e prestação de serviços à comunidade.

Criada pela Lei Municipal nº 2.374, de 19 de outubro de 1985, com início das atividades em 1989, a Fundação faz parte da história do município e tem contribuído, nestes quase 29 anos, com a promoção do crescimento e desenvolvimento de Assis.

Para 2015, a Fema já tem confirmado o oferecimento de 11 cursos de graduação em seu vestibular. Na área de pós-graduação, a Fundação já registra cinco opções. Por meio dos seus cursos, a Fema também tem beneficiado à comunidade com inúmeros serviços nas áreas de conhecimento dos seus cursos, como saúde, comunicação, administração, direito, química, informática e enfermagem, por meio das atividades de estágio e projetos desenvolvidos por seus alunos.

Para o presidente do Conselho Curador da Fema, Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto, Assis vive um momento especial de sua história e a comunidade tem grandes motivos para comemorar.

“Quero parabenizar todos os assisenses por esta data especial. Embora não seja assisense, estou aqui há muitos anos e acredito que isto me permite falar da história de Assis. Uma história escrita por todos os assisenses, em especial pelos pioneiros, que semearam a nossa cidade, ocupando esta região agrícola, e que foram tão importantes na construção de Assis. Uma cidade que hoje é moderna, dinâmica, com uma excelente qualidade de vida, considerada umas das melhores do Estado de São Paulo, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano. Por tanto, uma cidade privilegiada e que está vivendo um momento especial, considerando que temos hoje um prefeito dinâmico, Ricardo Pinheiro Santana, que está modernizando a administração municipal e que tem buscado junto dos governos Estadual e Federal recursos para a comunidade. O resultado, deste trabalho, temos acompanhado, com os inúmeros convênios assinados e serviços efetivados, como o AME, a FATEC, o Samu, a UPA e outros. Temos percebido, que ele tem privilegiado a área da saúde, que é uma área extremamente importante, mas acredito que, nos próximos anos outras áreas também serão beneficiadas”.

Neste cenário, segundo ele, a Fema tem prestado sua contribuição, com empenho do Conselho Curador e da Direção da Fema/Imesa, que tem trabalhado num ritmo positivo de crescimento.

“Estamos propondo ao Conselho Estadual de Educação nove cursos novos, já tivemos três aprovados e estamos aguardando a aprovação de mais seis, entre eles o de Medicina, que irá promover uma contribuição significativa à saúde no Município e o curso de Engenharia Civil. Assim em dois anos, nós praticamente teremos dobrado o número de cursos da Fema e esperamos que, em 2016, a Fema alcance pelo menos, quatro mil alunos. E nesta data especial, do aniversário da cidade, poder dar esta notícia a comunidade assisense é motivo de alegria e orgulho para nossa instituição”.

A satisfação compartilhada em ver, a Fema contribuindo com o desenvolvimento de Assis é também destacada pelo diretor da Fundação, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, e pela vice-diretora, Profª Drª Elizete Mello da Silva, que em nome da comunidade acadêmica parabenizam a cidade e todos os munícipes, pelos 109 anos de história e progresso.

“Em nome da Fema quero parabenizar Assis, pelo seu aniversário e ressaltar, o orgulho que temos de participar do seu avanço e desenvolvimento”, disse o Diretor. A vice – diretora também registrou seus votos, “Com todo orgulho que tenho, de ser assisense, quero em nome de toda comunidade acadêmica da Fema parabenizar Assis e nossa população pelos 109 anos”.

Para saber mais sobre a história da Fema e sobre sua contribuição ao ensino superior do Município acessewww.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA