Fema presta homenagem à alunos e ex-alunos de Química

A homenagem foi realizada em comemoração ao Dia do Químico.
A fundação também oferece o curso de Pós-graduação na área.

Fundação homenageou alunos e ex-alunos com um outdoor na entrada da instituição (Foto: FEMA)

Neste ano, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema comemorou o Dia do Químico com uma homenagem aos seus alunos e ex-alunos.

A homenagem foi promovida por meio de um outdoor afixado na entrada da instituição.  Na peça comemorativa foram destacados os ex-alunos: Aparecido Monteiro de Andrade, Vivian Scanholato Vilela, Jefferson Zardetto e Luiz Zardetto. E os alunos e estagiários do Centro de Pesquisa e Ciência – CEPECI da Fema: Tainara (1º ano), Paula, Lincoln e Juliana (2º ano), Liziane (4º ano).

O curso de Química Industrial e Licenciatura da Fema forma profissionais habilitados a atuarem como docentes no ensino médio, a trabalhar em indústrias químicas, de alimentos, petroquímica e de derivados, onde pode exercer funções como: Químico Industrial, Químico Analista, Químico Ambiental, supervisor ou gerente de controle de qualidade e pesquisador para o desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação.

Luiz e Jefferson, pai e filho, ex-alunos da Fema, proprietários da Agrolab, em Assis (Foto: FEMA)

Foi assim, com os ex-alunos Aparecido, Vivian, Luiz e Jefferson. Atualmente Luiz e Jefferson Zardetto, são proprietários da Agrolab - Laboratório de Análises Agropecuárias, em Assis. Vivian é PCNP de Química na Diretoria de Ensino de Assis e Aparecido, que é da Turma de 2002, primeira turma de Química Industrial da Fema, atualmente é coordenador de Processo Industrial da Clealco – Açucar e Álcool.

Sobre a menção no outdoor, Aparecido destacou que, todos os anos de estudos valeram a pena e que, além da graduação, ele também cursou pós- graduação em Recursos Hídricos na Fema e em seguida cursou  MBA em Gestão de Bioenergia na Esalq / USP.

“Valeu a pena todos esses anos de estudos e dedicação, sou uma pessoa muito dedicada em tudo que faço. Hoje sou o Coordenador Geral  e Responsável por todo  Processo Industrial de açúcar, etanol e energia elétrica da Unidade de Queiroz, do Grupo Clealco, a maior Usina do Grupo,   com moagem anual de  mais de 5 milhões de toneladas de cana, 150 milhões de etanol Anidro e 450,000 ton de açúcar VHP e 144,000 MW  de exportação de energia elétrica /safra, especialista em Fermentação Contínua com mel e Sorgo Sacarino. Não foi fácil chegar onde cheguei, mas com muita fé em Deus, comprometimento e dedicação realizei o sonho, de chegar a administração geral de uma planta industrial. Hoje, com 32 anos no setor sucroalcooleiro, sou muito grato por tudo que tenho e conquistei. Estudar sempre foi meu foco principal, todo dia você aprende uma coisa nova. Quanto mais você estuda, mais se aprende. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por ter me dado a inteligência e sabedoria a conquistar todas as metas e desafios colocados em meu caminho”.

A ex-aluna da Fema, Vivian é PCNP, na Diretoria de Ensino de Assis (Foto: FEMA)

A Direção da Fema e a Coordenadoria de Química mais uma vez parabenizam todos os profissionais de Química, reafirmando o compromisso de formar profissionais sérios e altamente competentes.

Para a Fema, o sucesso de seus alunos no mercado de trabalho é a maior prova do ensino superior de qualidade praticado na instituição.

Além da graduação em Química Industrial, a Fema também oferece aos ex-alunos de Química e demais profissionais da área, o curso de Pós-graduação, Lato Sensu em Química Ambiental, criado recentemente na Fundação, com a duração de 13 meses e com aulas aos sábados.

Para saber mais acesse www.fema.edu.br.

Alunos, do 1º ao 4º ano do curso de Química Industrial, estagiários no Centro de Pesquisa e Ciência – CEPECI da Fema (Foto: FEMA)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA