Secretário de Desenvolvimento Social do Estado visita obras do CCI e CDI

O Centro de Convivência do Idoso e o Centro Dia Idoso estão localizados próximos ao Terminal Rodoviário e terão seus trabalhos integrados.

Hamam visitou as obras do CCI e CDI (Foto: PMA)

Nesta sexta-feira (18), o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, visitou a cidade de Assis para avaliar o andamento das obras e conhecer onde serão instalados o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e o CDI (Centro Dia Idoso), dois importantes equipamentos em atenção às pessoas da melhor idade de Assis.

A autorização para a construção destes dois espaços aconteceu ainda no ano de 2013, através de um grande empenho do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana. As obras estão dentro do cronograma e o objetivo é de que ainda este ano sejam entregues à população. O CCI e o CDI estão localizados próximos ao Terminal Rodoviário e terão seus trabalhos integrados, contando com uma equipe especializada e estruturas totalmente adequadas para atender os frequentadores.

“Esses são equipamentos públicos importantíssimos para a cidade e que há muito tempo são esperados pela população, hoje recebemos o Secretário que pôde constatar que as obras estão dentro do prazo previsto, e acreditamos que até o final do ano a população assisense receba mais esses dois presentes” ressaltou o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Ao todo foram repassados aproximadamente R$ 750 mil para a construção dos centros, que tem por objetivo integrar o Idoso na sociedade e promover ações e projetos, visando criar uma comunidade que valoriza e garante os direitos da terceira idade, e que reconhece a importância do idoso na sociedade.

Essa é uma conquista da atual Administração Municipal, que tem uma importante relação com o Governo do Estado, facilitando a aquisição de verbas para construções em todas as áreas, em atenção ao desenvolvimento do município.

“O andamento da obra está bem satisfatório e esperamos entregar esses equipamentos à população o mais breve possível; temos certeza de que a área social de Assis está sendo muito bem trabalhada e que a cidade está em boas mãos, conseguindo cumprir a missão de realizar o atendimento e acolhimento àquelas pessoas que mais necessitam” disse o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam.

Durante a visita do Secretário também estiveram presentes: a Secretária Municipal de Assistência Social, Jacira Gava; o Secretário Municipal de Obras, Valter de Souza, Servidores da Prefeitura de Assis e os vereadores Valmir Dionísio, Alexandre Vêncio, Bento Carlos de Oliveira e Pastor Edinho.

Durante a visita do Secretário também estiveram presentes o Prefeito, a Secretária Municipal de Assistência Social e vereadores (Foto: PMA)

Entenda o que são o CCI e o CDI

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um Projeto de Responsabilidade Social, que visa atender o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais, com o objetivo do resgate da cidadania da população idosa, promovendo sua inserção na sociedade através do acesso a cursos, palestras, atividades físicas, orientações nutricionais e de saúde, com o propósito de melhorar a sua qualidade de vida. O princípio básico do CCI é de propiciar ao idoso o desenvolvimento de suas potencialidades, para que, tendo consciência de si mesmo e de sua cidadania, atue e interaja no contexto em que vive, promovendo a conquista das transformações sociais e a melhoria de sua qualidade de vida.

O CDI (Centro Dia Idoso) visa atender ao idoso semidependente e apoiar as famílias impossibilitadas de prover suas necessidades, representando fortalecimento da rede de proteção social e inovação na formulação de políticas públicas para a população idosa do município. O principal objetivo é proporcionar espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

#MAIS LIDAS DA SEMANA