Campanha contra Narguilé é aprovada na Câmara

O projeto é de autoria do vereador Pastor Edinho e recebeu emenda do vereador Cachorrão.

Campanha contra Narguilé é aprovada na Câmara

O vereador do PSC, Edson de Souza, Pastor Edinho apresentou um projeto de lei na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis que “institui no município a Campanha Preventiva de Orientação Permanente, sobre os males causados pelo hábito de fumar o cachimbo Narguilé”. O projeto ainda recebeu emenda do vereador Alexandre Cachorrão reforçando a matéria e solicitando apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

O vereador Pastor Edinho, subiu a tribuna e fez leitura de um texto para demonstrar aos vereadores todos os males causados pelo uso deste produto e definitivamente convencer os edis para a importância de aprovação do projeto. “Fumar tabaco usando o tradicional cachimbo árabe é um costume centenário no Oriente e que recentemente chegou aos bares e cafés brasileiros, atraindo, principalmente, a atenção dos jovens. Com um aroma agradável, o narguilé consegue disfarçar malefícios que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais severos do que os do cigarro”, destacou o vereador.

O projeto que prevê campanhas de orientação sobre os males causados pelo hábito de fumar narguilé foi aprovado por unanimidade e deve voltar para aprovação da Redação Final, já que foi emendado.

#MAIS LIDAS DA SEMANA