CDHU inicia atividades para formação de condomínios nos Conjuntos Habitacionais de Assis

Em Assis será realizado Assembleias nos dia 14 e 15 de agosto.
O programa já atende mais de 20 cidades do Interior Paulista.

Conjuntos Habitacionais das regiões administrativas de Sorocaba, Presidente Prudente, Marília e Campinas acabam de receber as primeiras atividades do programa de Formação Condominial da CDHU. O principal objetivo do programa é orientar os moradores para que eles tenham noções de administração de condomínios.

Das varias atividades que serão trabalhadas inicialmente estão as eleições para a criação do corpo diretivo, votação a previsão orçamentária e taxa de condomínio. Até o momento mais de 25 municípios do Interior Paulista foram contemplados com o trabalho. Com esta ação a Companhia irá levar a técnica de gerenciamento para 67 Conjuntos Habitacionais, onde vivem 20.443 famílias.

“Muitas pessoas que migram para as habitações de interesse social sempre apontam certas dificuldades de adaptação pelo fato de nunca terem vivido essa realidade. A coisa complica mais quando esses grupos são removidos de favelas e outros assentamentos precários, e ainda mais intensos quando se trata de remoção involuntária de áreas invadidas. Aí está o nosso grande desafio que é transformar a vida dessas pessoas. No final o trabalho é compensador”, explica Milton Dallari, presidente da CDHU.

Desde 2011 este trabalho já envolveu 185 Conjuntos Habitacionais e treinou mais de 70 mil famílias. Recentemente ele foi vencedor da 10ª edição do Prêmio Mário Covas.

Convivência
A agenda do mês de agosto das ações aplicadas para melhorar a convivência entre os moradores dos conjuntos contemplados das cidades de Assis, Álvares Machado, Jundiaí, Votorantin e Itu:

Agenda

#MAIS LIDAS DA SEMANA