Curso de informática adaptada para deficientes visuais é retomado

Além do curso, a Associação realizará em outubro um bingo, com o objetivo de arrecadar fundos para melhorias nos projetos desenvolvidos.

AADVAR confirma retorno do curso de informática adaptada para deficientes visuais

Durante a última reunião da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região – AADVAR -, realizada nessa segunda-feira (05), no Seminário Diocesano São José, a presidência da Associação confirmou o retorno do curso de Informática Adaptada para Deficientes Visuais, em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA.

Segundo a presidente da AADVAR, Wilma Coronado Antunes, as aulas devem retornar já no próximo mês. “Nós estamos muito felizes com isso. A gente sabe da importância da informática e para eles, muito mais porque os computadores são adaptados para eles. Acredito que no próximo mês eles já estarão recebendo as aulas”, afirmou a presidente.

O curso de Informática Adaptada é oferecido aos associados e não tem limite de idade. As aulas são desenvolvidas com o apoio da professora Lisandra Correa, a partir de um software leitor de tela, que dá suporte para que os alunos aprendam com facilidade os comandos do mundo digital.

 

Além do curso, a Associação informou também que no próximo dia 10 de outubro, irá realizar um bingo, para angariar fundos que auxiliarão na melhoria de seus projetos. “Estamos sempre em busca para melhorarmos nossos programas e nossos projetos. Haverá o bingo no dia 10 e estamos enfatizando para que todos se comuniquem com a sua família e tragam sua família para a festa”, ressaltou Wilma. As cartelas devem começar a ser vendidas em setembro.

Assessoria

#MAIS LIDAS DA SEMANA