Em evento oficial Prefeitura confirma o retorno da FICAR em Assis

Após 12 anos, feira será realizada em outubro com entrada franca.
No lançamento oficial estiveram presentes mais de 200 pessoas.

Em evento oficial Prefeitura confirma o retorno da FICAR em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

Em evento realizado na noite da última quarta-feira, dia 13, na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), foi confirmado para os dias 9,10, 11 e 12 de outubro, o retorno da tradicional Festa Industrial e Agropecuária de Assis, a FICAR, após 12 anos inativa.

Em evento oficial Prefeitura confirma o retorno da FICAR em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

Desde a sua criação em 1988, até hoje, o Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira reflete nas memórias dos assisenses momentos festivos, alegres e de bons negócios.

Com a volta da FICAR, a Administração Municipal resgata o significado deste importante espaço, numa visão mais contemporânea e inovadora, adaptando o Parque de Exposições em áreas multifuncionais, apropriadas ao uso coletivo, ao lazer, ao entretenimento, à cultura, à pesquisa, à inovação, às tecnologias sustentáveis e à economia local e regional, consolidando assim a FICAR 2014.

Durante o lançamento oficial estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre empresários, jornalistas e autoridades de Assis e região. Foram apresentados ao público a comissão organizadora do evento, assim como os trabalhos que serão desenvolvidos na Feira e os shows musicais que contemplarão os espectadores nos quatro dias de evento.

A dupla Jad e Jeferson é uma das atrações da Feira (Foto: Divulgação/PMA)

Rogério Paitl, proprietário da Cia de Rodeio Rancho Primavera, e parceiro da Prefeitura na promoção da Feira, falou sobre o Rodeio que será realizado e explicou como serão feitas as vendas dos camarotes. Foram apresentados vídeos explicativos sobre a história da FICAR, sobre o Rodeio e uma breve exposição dos artistas que se apresentarão.
Em sua fala de abertura oficial, o Prefeito de Assis e Presidente do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), Ricardo Pinheiro Santana, exaltou o comprometimento da Administração Municipal, assim como das pessoas envolvidas na organização deste grandioso evento, e se disse muito honrado em proporcionar aos assisenses o tão aguardado retorno da FICAR.

“Estou muito feliz com o retorno desse grande evento para a cidade, a organização é da Prefeitura, mas a festa é de todos os assisenses; depois de 12 anos estamos retomando a FICAR em Assis, esse era um dos meus compromissos de campanha que hoje está se tornando possível, a Prefeitura de Assis está trabalhando muito em beneficio à população e o retorno da FICAR era um dos anseios dos assisenses, e com muito trabalho e planejamento conseguimos cumprir”, disse Ricardo Pinheiro Santana, ao lado da Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos.

Após 12 anos inativa, FICAR será realizada em outubro com entrada franca (Foto: Divulgação/PMA)

ELA VOLTOU PARA FICAR
Veja o que a FICAR 2014 vai apresentar ao público

Atividades
A programação da FICAR 2014 conta com diversas atividades que irão garantir a diversão do público presente, como: Memorial Histórico, Programação Artística e Cultural, Desfile de Comitivas, Lazer e Entretenimento; e Stands com produtos e exposições de Industrias de Assis e Região.

Rodeio
O Rodeio da FICAR será realizado pela Companhia de Rodeio Rancho Primavera, e fará parte da etapa do campeonato profissional da categoria, reunindo em Assis os principais nomes do Rodeio Nacional. Além disso, acontecerá a prova dos 3 Tambores e a participação das Comitivas.

Shows
Dia 9 – Milionário e José Rico
Dia 10 – João Bosco e Vinícius
Dia 11 – Jad e Jeferson e Kaco e Neto
Dia 12 – Jads e Jadson

Camarotes
São 161 Camarotes na FICAR 2014, que já estão sendo comercializados a R$ 2 mil. Os camarotes serão localizados em frente ao palco de shows e a Arena de Rodeio, promovendo uma visão privilegiada de todo o ambiente. Para adquirir um camarote deve-se ir até o Escritório da FICAR, localizado dentro do recinto, que fica na Rodovia Raposo Tavares. Mais informações através do telefone 3321 2500.

Após 12 anos inativa, FICAR será realizada em outubro com entrada franca (Foto: Divulgação/PMA)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA