Prefeitura realiza evento em alusão à Semana Municipal do Aleitamento Materno

O objetivo foi o de divulgar a importância da amamentação para mães e sensibilizar a sociedade para a proteção à mulher que amamenta.

O objetivo foi o de divulgar a importância da amamentação para mães e sensibilizar a sociedade para a proteção à mulher que amamenta.

Em evento realizado na FEMA, na manhã desta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Assis e Santa Casa de Misericórdia, promoveu um evento em comemoração à “X Semana Municipal do Aleitamento Materno” integrada à Campanha Nacional de Amamentação deste ano, que tem como tema: “Amamentação: um ganho para toda vida”.

Durante o evento estiveram presentes representantes de várias áreas ligadas à saúde municipal, assim como autoridades e comunidade em geral. O objetivo foi o de divulgar a importância da amamentação para mães, familiares e profissionais, e sensibilizar a sociedade para a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e proteção à mulher que amamenta.

Durante toda a manhã o público presente participou de palestras relacionadas ao tema. A primeira palestrante foi a Pediatra e Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, seguida da Secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes, da Pediatra, Dra. Sandra Regina Ramos, e da Enfermeira Karina Federighi.

A realização do evento se deve ao grande empenho da Prefeitura em promover cada vez mais a qualidade de vida da população. A saúde de Assis é uma das prioridades da Gestão Municipal, assim, desde o inicio da administração estão sendo tomadas diversas ações para a promoção da saúde.

“Sabemos da importância do aleitamento materno para a mãe e a criança, e temos a obrigação de promover palestras e eventos em lembrança a esse tema. Estamos priorizando a saúde no município e muitas conquistas estão acontecendo em benefício a sociedade assisense”, lembrou o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias importantes, como anticorpos e glóbulos brancos, essências para proteger o bebê contra doenças.

#MAIS LIDAS DA SEMANA