Presidente da OAB de Assis fala aos alunos da Fema, em evento comemorativo ao Dia do Advogado

A data, 11 de Agosto marca a implantação dos cursos de Direito no país. Evento contou com a presença de professores do curso de Direito da Fema.

Fema comemorou o Dia do Advogado (Foto: FEMA)

Em referência ao Dia 11 de Agosto, dia em que popularmente se comemora o “Dia do Advogado”, alunos do primeiro e segundo ano do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema participaram de um encontro com o presidente da 27º Subseção da OAB de Assis, Dr. Carlos Pinheiro.

Dr. Carlos Pinheiro falou da criação dos cursos de Direito e compartilhou sua experiência e seu amor à profissão (Foto: FEMA)

No evento comemorativo, Dr. Carlos Pinheiro falou aos alunos sobre a criação dos cursos de Direito no país e compartilhou com os futuros profissionais do Direito sua ampla experiência na área da advocacia. Entre outros assuntos, Dr. Carlos também parabenizou a Fema pelos altos índices de aprovação no Exame da OAB, afirmando que embora seja um teste de conhecimento muito difícil, o Exame garante a qualidade no exercício da advocacia e a seriedade da profissão. Ao final, questionado por aluno e professor, ele também falou sobre ética profissional e sobre o “paralegal”, profissão que está em debate na Câmara dos Deputados, já com vistas ao Senado, que sugere a atuação do bacharel em Direito, ainda sem a aprovação na OAB.

Com muito bom humor e com sua vasta experiência na advocacia, Dr. Carlos Pinheiro comemorou a data do Dia do Advogado compartilhando com os estudantes de Direito, seu amor pela profissão, os desafios e as oportunidades de sucesso, que a carreira oferece. O Presidente da OAB de Assis, ainda lembrou aos alunos que, na profissão e na vida o mais importante é trabalhar, com dedicação e principalmente com amor a profissão.

Dr. Carlos Pinheiro, convidado pela Coordenadoria do curso de Direito da Fema teve dois encontros com os alunos, um na manhã de terça-feira, com as turmas do período diurno e na noite do mesmo dia, com os alunos do 1º e 2º anos, noturno. O evento contou ainda com a presença de professores do curso de Direito da Fema e do Dr. Francisco Maldonado Júnior, do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

O coordenador do curso de Direito da Fema, Prof. Me Gerson José Beneli agradeceu a contribuição e gentileza do Dr. Carlos Pinheiro, com a Fema. Segundo ele, Dr. Carlos é um grande profissional, muito experiente na área da advocacia, com anos de carreira e que, com certeza contribuiu muito para o aprendizado dos alunos, além de ter abrilhantado o evento da Fundação, em comemoração ao Dia do Advogado, 11 de agosto.

Ao final do Encontro, o Presidente da 27ª Subseção da OAB de Assis ainda agraciou os alunos da Fema, com exemplares do Estatuto da Advocacia – Código de Ética e Disciplina.

Alunos receberam exemplares do Estatuto da Advocacia da OAB (Foto: FEMA)

O curso de Direito da Fema, tem como objetivo formar profissionais com uma visão acadêmica crítica e multidisciplinar sobre o sistema jurídico, capazes de representar e defender interesses de empresas, instituições e indivíduos junto ao Poder Judiciário, nas várias áreas da advocacia ou seguir a carreira jurídica em diversos entes públicos. O curso tem a duração de cinco anos e são oferecidas 200 vagas, 100 no período diurno e outras 100, no período noturno. O excelente índice de aprovação de alunos, ainda no quinto ano de faculdade, no Exame da OAB é um dos diferenciais do curso. Para saber mais sobre o curso de Direito da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA