Encontro regional da Agricultura Familiar ocorrem hoje em Assis

Acontece ainda o Encontro Público da Pesca e Aquicultura na cidade

Assis recebe hoje,22, três importantes eventos envolvendo a área de agricultura, pesca e aquicultura.

A partir das 9h ocorre no auditório da Unip o Encontro Regional da Agricultura Familiar que contará com a fala do diretor-executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla que apresentará o “Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e também com a presença do Deputado Estadual Mauro Bragato, grande incentivador do evento.

O Encontro é realizado pela Assembléia Legislativa com apoio do Civap, Itesp e CATI. São esperados pequenos agricultores familiares, associações de produtores, secretários municipais, prefeitos, assentados, pescadores e representantes de cooperativas municipais e associações da região.

Logo após, às 11h, Prefeitos do Civap recebem na sede do Consórcio o presidente da Codasp, senhor Jairo de Almeida Machado Jr. para uma reunião, onde serão apresentadas as reivindicações da região sobre o Projeto Melhor Caminho, que trata da conservação de estradas vicinais.

Encerrando a agenda do dia ocorre às 15h no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA o I Encontro Público da Aquicultura & Pesca, que contará com a presença de Jorge Augusto de Castro – Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura e do Deputado Estadual Sebastião dos Santos, da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura. Devem participar do evento prefeitos, secretários, produtores e pesquisadores da área. O Encontro Público de Pesca & Aquicultura é uma realização do Ministério da Agricultura e Pesca, deputado Federal Otoniel Lima, deputado Estadual Sebastião Santos – da frente parlamentar da Pesca e Aquicultura e Civap.

A agenda de eventos, que tem o apoio do Civap, demonstra a força e a representatividade que a região tem no Estado de São Paulo. O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema não tem medido esforços, por meio do presidente, Jairo da Costa e Silva (prefeito de Tarumã) e demais Prefeitos Consorciados em buscar recursos e soluções regionais que promovam a qualidade de vida das comunidades do Vale Paranapanema. Em nome dos Prefeitos Consorciados, o Civap agradece o Ministério da Pesca e Aquicultura, a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Itesp, Cati, Codasp e aos Deputados Estaduais Mauro Bragato e Sebastião dos Santos pelo apoio e incentivo a região. 

#MAIS LIDAS DA SEMANA