Treinamento da Iniciativa 2,4-D com professor Robinson Osipe (Foto: Divulgação)
Treinamento da Iniciativa 2,4-D  com professor Robinson Osipe (Foto: Divulgação)
Treinamento da Iniciativa 2,4-D com professor Robinson Osipe (Foto: Divulgação)

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences e Nufarm com o objetivo de gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, realiza um treinamento para produtores rurais de Cândido Mota (SP), em 14 de julho.

O treinamento, ministrado pelo Professor Doutor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Robinson Osipe, abordará informações sobre o manejo da resistência de plantas daninhas e o papel dos herbicidas e das boas práticas agrícolas no combate deste problema, além de apresentar aspectos técnicos do 2,4-D, como suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade e segurança no campo.

Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre o herbicida e as boas práticas agrícolas na aplicação. “Acreditamos que assim poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica.

Os eventos fazem parte do projeto da Iniciativa 2,4-D em parceria com entidades como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) no qual serão realizados treinamentos em 15 cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, de março a julho de 2016.

SERVIÇO
Treinamento manejo da resistência de plantas daninhas e o herbicida 2,4-D

Data: 14/7/2016
Horário: 19h
Local: Buffet Roma – Rua João Pio Barbosa, nº269 – Cândido Mota (SP)

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem morre carbonizado depois de salvar irmão de incêndio

Vítima retirou irmão que usa muletas de dentro da casa.

Corpo de Bombeiros faz orientações para evitar acidentes com gás

As orientações devem ser seguidas desde o momento da instalação.

PF realiza operação para apurar denúncias de fraude na compra de merenda escolar em Florínea

Primeira fase da ação foi realizada em 2021.

Júri condena por feminicídio homem acusado de matar a esposa e pena passa dos 15 anos

Crime ocorreu em março de 2020, no bairro Pioneiro 2. Alex Paschoal Betti alegou em depoimento à Polícia Civil que sua mulher estava o traindo e que ‘perdeu a cabeça’ durante uma discussão.