Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota

O evento começa todos os dias às 8h30 e termina às 18h, no Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, em Cândido Mota.

A 13ª Coopershow começa às 8h30 desta quarta-feira, dia 23, e segue até a próxima sexta-feira (25). O evento começa todos os dias às 8h30 e termina às 18h, no Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, em Cândido Mota. Está prevista grande quantidade de exposições e palestras, para oferecer aos visitantes a atualização de informações sobre o agronegócio.

O evento, utilizado para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, é sobretudo um espaço para exposição e comércio de modernos equipamentos, todos fundamentais para a expansão da tecnologia no campo.

Durante a Coopershow, serão apresentados vários ensaios que envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas. Por meio dessas iniciativas a Coopermota intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar a propriedade com atividades que garantam boa rentabilidade. No recinto, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais da região, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.

Em uma área de 14,5 hectares, o Campo de Difusão possui espaço para a realização de palestras, vendas de produtos, exposição de máquinas e implementos, além de exposições e alimentação. Em um auditório são disponibilizadas palestras no período da tarde, organizadas junto à empresas parceiras da cooperativa, que apresentam diferentes abordagens sobre tecnologias variadas voltadas ao setor.

No pavilhão de animais haverá peixes, cavalos, carneiros e bois em exposição. A Associação Paulista de Criadores de Ovinos, a Aspaco’, fará julgamento de classificação na quarta feira, dia 23; na quinta feira, dia 24 e na sexta feira, dia 25, sempre a partir das 9h. A Loja Coopershow terá a comercialização de calças, botinas, roçadeiras, motocultivadores, chapéus e vale almoço. O setor agrícola terá plantio de culturas para a demonstração de insumos, sementes e híbridos, com análise do comportamento de desenvolvimento aplicado à realidade regional. O setor de máquinas apresentará exposições de tratores, colheitadeiras, pivô de irrigação, implementos agrícolas utilizados no campo. No pavilhão comercial, estarão empresas dos setores financeiro, peças, lubrificantes e equipamentos.

Já no ‘Quintal Coopershow’ acontecerão exposições de produtos alimentícios artesanais, de produtos manuais, demonstração de trabalhos em madeira, exposição de produtos da Associação de Bananicultores de Palmital, exposição de trabalhos da Flora Vale, oficinas de cultivo de mudas, exposição de empresas ligadas ao setor de hortifruticultura, tanque com aplicação de geomembrana.

Os visitantes terão à disposição dentro do recinto uma lanchonete, com salgados, doces e bebidas, com música ao vivo, além de um restaurante, que ficará aberto todos os dias do evento, das 12h às 14h. E todos os visitantes poderão acompanhar tudo o que estiver acontecendo pela rádio interna ‘O Campo’, que terá músicas, informação e divulgação sobre os expositores. A Coopershow pode ser considerada uma ‘vitrine de tecnologia agrícola’ para todo o interior de São Paulo e do Brasil.

A programação
A programação de eventos durante os três dias da Coopershow foi definida pela organização. Nos dias 23, 24 e 25 haverá palestras, oficinas de artesanado, exposições.
• Dia 23
– 9h: No Quintal Coopershow: Oficina de artesanato – Apta Marildes
Trabalho de artesanatos com escamas de peixe oferecido pela Apta/Marília. A oficina será realizada durante todo o dia. Oferta de certificado.
– 11h: Auditório: Embrapa
Manejo de plantas daninhas em pré e pós emergência na cultura da soja e do milho – Fernando Storniolo Adegas
– 13h: Auditório Coopershow: Sices
Energia solar – A economia na sua propriedade rural. (Lucas Troya)
– 14h: Auditório Coopershow: Superbac
Microbiologia do Solo (Alessandra Rigotto)
– 15h
Auditório Coopershow: Nideira

Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota
Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota
Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota
Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota
Coopershow deve atrair mais de 6 mil pessoas a partir desta quarta-feira em Cândido Mota

#MAIS LIDAS DA SEMANA