Grupo “Coisa de Bicho” organiza bazar em prol aos animais de rua

Representante do grupo pede ajuda à comunidade para conseguir doação para o bazar. Grupo voluntário trabalha em prol dos animais desde 1998.

Grupo “Coisa de Bicho” organiza bazar em prol aos animais de rua (Foto: Reprodução)

O Grupo Coisa de Bicho, uma organização voluntária que se dedica em prol dos animais de rua de Assis (SP), irá realizar um bazar afim de arrecadar fundos para dar continuidade aos trabalhos.

O grupo voluntário é responável por inúmeros animais em Assis, que são cuidados e alimentados diariamente, tem 18 anos de existência e nesse período, já contabilizou mais de 2 mil adoções/castrações.

De acordo Rafaela Zaqueta, uma das responsáveis pelo grupo, conta que a maioria dos animais que chegam até eles, sofreu atropelamento, vitimadas por maus tratos e abandono.

“O objetivo é resgatá-los (animais) das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável, para que possam ter uma vida digna e feliz” conta Rafaela.

Porém, o custo para todo esse cuidado e tratamento é alto e o grupo não recebe nenhum tipo de verba pública para realizar os trabalhos, sobrevivendo assim, com doações realizadas por pessoas que amam os animais.

Por este motivo, o Coisa de Bicho irá realizar o bazar em prol dos pequenos indefesos no mês de abril, e está solicitando doações de roupas, bolsas, bijuterias, artigo de cama, mesa e banho, artigos de cozinha, móveis, eletrônicos e outros para que possam vender no bazar e arrecadar fundos para continuar os trabalhos.

“Se a pessoa quer ajudar muito mais não sabe como, é só entrar em contato pelos telefones/whatsapp (18) 99608-3418 e 99726-2181, ou entregar as doações diretamente na Rua Fernão Dias, 258, no centro é o último sobrado de tijolinhos à vista em uma rua sem saúde” explica Rafaela.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA