Assisense flagra cachorros presos em gaiola sob sol forte em carro da prefeitura de Tarumã

Animais ficaram expostos ao forte sol, no retorno da cirurgia de castração, em uma clínica veterinária em Assis (SP).

Um caso de mal tratos a animais causou revolta aos assisenses no início da tarde desta quarta-feira (23). Dois cachorros, que haviam acabado de sair de um clínica veterinária após uma cirurgia, estavam dentro de uma gaiola sob o sol forte, em um carro com o logotipo da Prefeitura de Tarumã (SP). (assista o vídeo acima)

Os animais estavam em uma gaiola pequena, sem água ou alimento.

O caso causou revolta aqueles que passavam pelo local e gerou repercussão nas redes sociais. Por meio de nota, a Prefeitura de Tarumã declarou o repúdio a situação que os animais foram submetidos. Confira a nota na íntegra abaixo.

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Tarumã repudia o fato acontecido hoje, 23 de janeiro de 2019, envolvendo dois cachorros em uma gaiola, em um carro identificado com o logotipo da Prefeitura.

Infelizmente, o motorista do veículo decidiu parar para realizar uma outra atividade, enquanto os dois animais ficaram expostos ao forte sol, no retorno da cirurgia de castração, em uma clínica veterinária.

Tal ato não está alinhado aos valores morais e éticos praticados pela Prefeitura de Tarumã. O prefeito Oscar Gozzi, repudiando veementemente o ocorrido, já abriu investigação para identificar o motorista do automóvel e tomar as devidas providências punitivas.

A Prefeitura de Tarumã declara que respeita os animais, o que é provado com o serviço de atenção investido na saúde dos bichinhos, como esses dois cachorros, que foram recolhidos da rua e levados para serem castrados e receberem cuidados gerais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA