Artigo – Versatilidade é pré-requisito para mercado de trabalho

Pós-graduação é recurso para conquistar habilidades multidisciplinares e ampliar leque de possibilidades.

Versatilidade é pré-requisito para mercado de trabalho
Versatilidade é pré-requisito para mercado de trabalho

Em um cenário de retração do mercado de trabalho, destacam-se os profissionais que têm habilidades multidisciplinares, ou seja, conseguem conduzir o trabalho passando por diferentes áreas, analisando a viabilidade do projeto nos mais diversos ângulos. Os chamados generalistas estão ganhando cada vez mais mercado, por conseguirem executar funções que antes eram realizadas por duas pessoas. 

Segundo Raphael Albino, professor da pós-graduação Gerenciamento de Projetos – Práticas do PMI do Senac Bauru, os gestores buscam profissionais com essa característica com objetivo de se manterem atualizados com as tendências do setor e, consequentemente, gerar inovação. 

“Ter em uma empresa pessoas capazes de analisar o mercado e moldar-se rapidamente, traz um grande diferencial competitivo para a realidade que vivemos hoje”, avalia. 

Isso porque, o olhar macro contribui para diminuição de problemas com refações e tempo de execução para atividades, gerando economia para os empreendimentos – assunto que hoje é pré-requisito do mercado. 

De acordo com o professor, a pós-graduação pode ser um caminho para que os profissionais alcancem esta versatilidade. Ter formação abrangente garante um leque maior de possibilidades para a execução de qualquer trabalho.

“Pessoas que buscam aprender, naturalmente desenvolvem uma habilidade ímpar de analisar, estruturar e resolver problemas. As organizações de hoje contratam artistas que sabem solucionar problemas de forma criativa. Afinal, convivemos em um contexto de escassez cada vez maior dos recursos”.

VEJA TAMBÉM

Carlos R. Ticiano

Guerras & Epidemias…

Carlos R. Ticiano

A triste realidade…

#MAIS LIDAS DA SEMANA