Breaking News…

Por Carlos R. Ticiano

Independente de serem ”Breaking News” (últimas notícias), “Fake News” (falsas notícias) ou “Great News” (ótimas notícias).  A realidade é que vivemos em um mundo globalizado, sujeito a chuvas e trovoadas a qualquer hora do dia ou da noite. Afinal, a internet é uma janela aberta para o mundo.

Acessando as redes sociais, é tanta informação disparada em nossa direção, que é preciso desviar-se, para não ser atingido por um vírus. A maioria delas, não é nada confiável. Dia desses, deparei com um site que tinha como título: “Não fuja do futuro”, de uma taróloga que se diz ser espiritualizada e de alma rosa. Segundo suas previsões…

O salário mínimo para o ano que vem será de 1.600,00 reais. Existe ainda uma luz no fim do túnel do time do Palmeiras, em vencer um dia o time do Corinthians. O papa Francisco, irá canonizar um ex-presidente brasileiro, antes mesmo que ele faça a passagem. Na Copa do Mundo a ser realizado na Rússia, o time brasileiro será campeão mundial vencendo nos pênaltis, o time alemão. Nas próximas eleições brasileiras, o povo elegera entre senadores e deputados um presidente impecável…

Folheando as páginas de um jornal impresso, fico relembrando como era o dia a dia de uma redação na década de 70. Quando surgia uma notícia bombástica, o editor-chefe saia de sua sala e falava: Parem as maquinas!…  Correndo contra o tempo, um repórter e um fotógrafo, saiam para fazer a cobertura do acontecimento, para inseri-lo ainda na edição que iria circular daí algumas horas.

Atualmente, as notícias chegam a tempo real pela internet. Seja em que canto do mundo esteja acontecendo os fatos. E mesmo que não seja possível editá-las na edição impressa, ela vai estar disponível no site do jornal on-line que é atualizado a cada minuto. E só acessar as mídias sociais e deixar se levar pelas notícias…

O site “Celebrity News” comenta:  O presidente venezuelano Nicolás Maduro, anda pela casa com chinelos pantufa e dorme com pijama de bolinhas e gorro pompom.  O presidente americano Donald Trump admite que governe o país, com se estivesse em um reality show. O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, iniciou ao ritmo da musica Despacito, uns passinhos de “Paz & Amor” com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In na zona desmilitarizada de Panmunjom.  O presidente brasileiro Michel Temer, continua assobiando e chupando cana ao mesmo tempo.

Acho que vou deixar o mundo digital um pouco de lado e viajar para McKinlay (Austrália) e hospedar-me no Walkabout Creek Hotel. Quem sabe, com um pouco de sorte, acabo deparando-me com Michael J. Dundee (Paul Hogan) e Sue Charlton (Linda kozlowski) do filme Crocodilo Dundee. E consiga fazer com eles uma selfie, e obter milhões de visualizações.

VEJA TAMBÉM

Carlos R. Ticiano

Guerras & Epidemias…

Carlos R. Ticiano

A triste realidade…

#MAIS LIDAS DA SEMANA