O tal do buraco negro..

Por Carlos R. Ticiano.

Finalmente foi confirmado através de fotos, um buraco negro denominado de M87, no aglomerado de galáxias de Virgem. O M87 acomoda o buraco negro mais sólido existente, com uma massa em torno de 6,5 bilhões, maior que a massa solar. Seu tamanho é semelhante do nosso sistema solar, distante 50 milhões de ano luz do planeta Terra.

A aparência é de um círculo brilhante, emoldurando o buraco negro. Que atrai e suga tudo o que passa próximo dele, como se fosse um aspirador gigante. As matérias sugadas podem ser desde uma estrela, um cometa, um asteróide até um planeta, que desaparecem como mágica do universo. Internamente, giram a uma velocidade próxima da luz. Tecnicamente não é possível vê-los, apenas a sua sombra, numa espécie de ilusão óptica.

Os buracos negros têm sua origem, a partir da explosão de estrelas enfraquecidas, quando deixam de existir. Tudo que é sugado acabam torrificados e retorcidos, transformando-se em gás, em função do calor intenso. A questão é saber em que estado às matérias se encontram, e se ficam girando num movimento espiral. Uma das teorias é que as partículas se encontrem em estado de chamas.

Considerando que o buraco negro, se assemelha a um vulcão em erupção, lançando na natureza gases, cinzas e lavas, que em contato com a superfície da terra, devastam tudo o que encontram pela frente. Deveria ter uma placa de alerta nas imediações, como tem na região de vulcões, dizendo: Aviso aos navegantes! Buraco negro a 50 metros!

Brincadeiras a parte, seria interessante que existisse um buraco negro no céu de cada país, para sugar todo ser desprezível existente no solo terrestre. Tudo aquilo que achincalha, contamina, prejudica, enxovalha, corrói, empobrece, desonra, obstrui, deprecia e deteriora a moral e os bons costumes, que permeiam a humanidade, através das gerações.

Neste caso, fico imaginando a quantidade de mal feitores, entre eles pessoas desonestas, preconceituosas, perniciosas, ardilosas, perversas, maliciosas, pervertidas, indecorosas e mal intencionadas de um modo geral, sendo sugadas pelo buraco negro. Meu receio, é que diante de tanto lixo terrestre, que corrói a boa índole, o buraco negro acabe transbordando e devolvendo todo esse lixo terrestre em forma de chuva radioativa.

Resta a expectativa que dentro de desse buraco negro, exista um triturador capaz de reduzir a migalhas, todo este entulho de escarros que desonram a raça humana. E quem sabe, num futuro não muito distante, sejam reciclados e reutilizados na formação de novos e melhores seres humanos, em todos os sentidos.

Os cientistas, não descartam a possibilidade de que os buracos negros podem, em tese, engolirem um planeta como a Terra. Seria prudente ficarmos de quarentena, olhando para o céu, para não sermos sugados de surpresa por este ciclone misterioso. Você esta preparado? O físico alemão Albert Einstein que desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral, com certeza não só estaria preparado, como diria: Eu estava no caminho certo!…

VEJA TAMBÉM

Carlos R. Ticiano

Guerras & Epidemias…

Carlos R. Ticiano

A triste realidade…

#MAIS LIDAS DA SEMANA