Devotos de todo Brasil lotam inauguração do Santuário Theotokos – Mãe de Deus

Após o término este será o maior templo católico do Brasil, ganhando inclusive da Basílica de Aparecida no que se refere a espaço de igreja

Missa de inauguração do Santúario Theotokos em São Paulo (Foto: Cleonice da Silva Pinas (Nice))

Na zona sul da cidade de São Paulo, no último dia 02, às 11 horas da manhã, foi pré- inaugurado por ora o segundo maior espaço religioso do país, no entanto quando estiver totalmente pronto poderá receber até 100 mil fiéis, tornando assim o maior espaço de fé da nação.

Artistas como Alexandre Pires e Agnaldo Rayol abrilhantaram a inauguração, antes da Celebração Eucarística (Missa). Fizeram-se presente na celebração, autoridade políticas tais como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e governador do estado, Geraldo Alckmin.

O padre-cantor disse que foram 8 anos de lutas para conseguir realizar este sonho. “Este Santuário será cartão postal da cidade” comemora Rossi.

Alguns fiéis de Assis foram até a missa de inauguração, é o caso de Cleonice da Silva Pinas (Nice), participante da paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, Assis, SP. “Uma emoção inesquecível” compartilhou Cleonice.  “Uma presença de Deus muito forte. Uma das mais fortes emoções que senti” confidencia Nice. “Imagina o som de mais de 100 mil pessoas louvando ao mesmo tempo. Foi uma experiência única para o resto de minha vida” sacramenta Pinas.

Talvez este santuário seja o primeiro ponto de fé onde não houve nenhuma manifestação pública de Maria ou milagre. Está talvez seja uma nova fórmula de fé.

Padre Marcelo Rossi tem programa Nosso Momento de Fé, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas, na emissora Rádio Antena Jovem FM de Assis, 94, 9. Vale à pena conferir.

VEJA TAMBÉM

Por Márcio Alexandre

Parabéns Oscar Bressane

#MAIS LIDAS DA SEMANA