Eleição presidencial norte-americana está sendo disputada voto a voto a menos de 4 dias do pleito

No dia 06 de novembro, terça-feira, será realizada a 57ª eleição presidencial que decidirá que governará a maior potencial mundial pelos próximos quatros anos

Os dois candidatos que lideram os noticiários e tem chances reais de se elegerem, são Barack Obama (Democrata) e Mitt Romney (Republicano). No entanto além dos dois, há outros candidatos a presidência dos Estados Unidos, sendo esses, Gary Jhosnhon (Partido Liberário), Jill Stein (Partido Verde) e Virgil Goode (Constituição).

Mas, o maior e principal duelo está entre Obama e Romney, Democrata e Republicano respectivamente. E o crescimento nos postos de trabalhos deu uma aquecida na corrida presidencial.  Obama comemorou, mas, disse que há muito a fazer. O opositor Romney disse que a recuperação é lenta demais e ele promete reduzir em 50% o desemprego em menos de 4 anos. Na cidade histórica de Ohio ou Oio, principal pólo industrial do país, é aonde os presidenciáveis Barack Obama e Romney mais visitam, pois, uma vitória em Ohio, região mais industrializada da nação, pode garantir a eleição do próximo presidente.

Por incrível que pareça, o trágico furacão “Sandy”, está sendo fator favorável a Obama, pois, de 8 entre 10 americano considera o trabalho do presidente como excelente ou bom na ação contra o desastre climático, o que causou comemoração de correligionários do democrata, numa disputa tão acirrada.

Os olhares do mundo estão nas eleições dos EUA, pois, as políticas econômicas, bélicas, sustentáveis e desenvolvimentistas dependem do “bom ou mau humor” do futuro presidente dos Estados Unidos.

Professor Marcio Alexandre (Prudenciana)
[email protected]

#MAIS LIDAS DA SEMANA