Igreja Matriz da Prudenciana é instituída temporariamente Santuário da Fé

Domingo, 03 de março, às 19 horas, na Igreja Matriz da Prudenciana, foi realizada a Celebração Eucarística para Instituição do Santuário da Fé.

Igreja Matriz da Prudenciana é instituída temporariamente Santuário da Fé (Foto: Marcelo José De Oliveira)

Por ocasião do Ano da Fé proclamado por Bento XVI – agora para emérito – na data de 11 de outubro de 2012 avançará até a data de 24 de novembro de 2013 (Festa de Cristo Rei do Universo) para melhor organização deste fecundo momento espiritual a Diocese de Assis decidiu instituir quatros Santuários da Fé, entre eles a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, como referência da Região Pastoral I, que engloba as cidades de Assis e Cândido Mota.

Domingo, 03 de março, às 19 horas, na Igreja Matriz da Prudenciana, foi realizada a Celebração Eucarística para Instituição do Santuário da Fé. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom José Benedito Simão, concelebrada por padre Luis Alves Araujo (Santuário Nossa Senhora das Graças – Adileta), padre Oldeir José Galdino (Nossa Senhora de Fátima – Prudenciana), serviram o altar os diáconos Airton Costa e Manuel, e o seminarista e cerimoniário Éderson Tiago de Lima e outros seminarista do Seminário São José de Assis.  A missa foi marcada por grandes números de fiéis, a maioria jovens em decorrência da Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é a juventude e a Jornada Mundial da Juventude – JMJ – a ser realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

O bispo diocesano, dom Simão, na homilia esclareceu. “Aqui é um lugar preferencial de oração e recolhimento”. O bispo falou sobre a mudança pessoal. “Não existe conversão sem a força da fé. Temos que pensar nossa fé e a fé da Igreja fundamentada no Deus Trinitário”, orientou o religioso com referência ao Ano e Santuário da Fé.

Prosseguindo seu “sermão” dom Benedito fez uma abordagem da mobilização dos jovens no processo de redemocratização do Brasil. “Vocês têm que conhecer a história do seu povo. Muitos jovens morreram lutando” o líder católico provocou os jovens para que os mesmos tenham um protagonismo cidadão.

O Vigário Geral Diocesano e pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, padre Oldeir José Galdino disse. “O Santuário da Fé é graça para a comunidade, cidade e região” comemorou Galdino. “Venham nos visitar” convidou padre Oldeir.

Dentre os diversos frutos do Santuário da Fé não podemos deixar de ressaltar a importância da INDULGÊNCIA que é a remissão das penas temporais, mediante o sacramento da Penitência (Confissão). “Pelas indulgências, os fiéis, podem obter para si mesmos e também para as almas do Purgatório a remissão das penas temporais, consequência dos pecados” (Catecismo da Igreja Católica – 1498). Cabe esclarecer que existem segundo o Catecismo (1471) dois tipos de pecados: os eternos (ofensa a Deus) e o venial (ofensa ao ser humano), este último pode ser perdoado através das Indulgências, frutos de visitas e peregrinações ao Santuário da Fé na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Visite a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Nivaldo Neves Gusmão, 96, em frente à Praça Principal da Prudenciana, Assis, SP.

Desfrute dessa Graça e Benção!

Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Marcelo José De Oliveira)

#MAIS LIDAS DA SEMANA