Nobres Políticos … as férias acabaram.

Políticos que achavam o povo Brasileiro calmo, tranquilo, burro, que sempre aceitava tudo de boca aberta sem direito a tempero, agora se descabela em seus gabinetes acuados com medo da massa.

A farra acabou, o gigante acordou é hora de por em prática as promessas de campanha, sim aquelas que sempre iludem nossos eleitores a cada quatro anos e que nunca passavam de promessas de campanha, o povo está nas ruas de todo país mostrando ao mundo que a paciência tem limite e que chegou ao fim, não é verdade ?

Políticos que achavam o povo Brasileiro calmo, tranquilo,burro, que sempre aceitava tudo de boca aberta sem direito à  tempero, agora se descabela em seus gabinetes acuados com medo da massa que dantes aplaudia as conversas de outrora, o beijo na criança sujismunda no colo da Mãe de vestido roto e cara de sofrida, mera coadjuvante na propaganda eleitoral,vitrine de falsas promessas.

Quando vi a massa nas ruas mostrando a sua força, confesso que vi um sonho se realizar, sim muitas vezes em minhas crônicas dizia isso, falava dos países do oriente médio onde o povo lutou e conseguiu que ditadores fossem derrubados, enforcados ou destituídos do seu poder, agora usufruindo a bendita liberdade, adquirida em meio a muita luta, assim como eles se libertaram, Nós Brasileiros estamos nos libertando de uma tirania ainda pior, a da corrupção!

Estratégico, justamente quando o mundo volta os olhos ao Brasil, o povo mostra ao mundo sem censura a realidade pífia Brasileira, onde o povo afundado em impostos tenta se manter bravamente,sem saúde,sem segurança ,sem educação e sem emprego, enquanto o dinheiro arrecadado é usado em verdadeiras orgias econômicas, envolvendo políticos desonestos e empresários que superfaturam obras em todo lugar, jogado às mínguas estão pais e mães de família em todos os lugares.

Em seu pronunciamento a presidente Dilma falou, falou e não disse nada com coisa nenhuma, oras, educação, saúde e segurança é um direito de todo e qualquer cidadão, e eu pergunto a presidente Dilma, o porque que isso não foi feito antes?, justo agora em época de pré campanha eleitoral arregaçam se as mangas e vamos trabalhar ?, não é assim que funcionam as coisas não, a bem da verdade aqui neste País as coisas andam sem freio, sem direção, muito se fala e pouco se faz, no meio dessa patacoada estamos Nós, pessoas honestas a deriva no mar do descaso público.

Chega de falar, está na hora de agir, lembrando que quem estão nas ruas são as mesmas pessoas que tem o poder do voto, que vão decidir quem fica e quem sai, e digo uma coisa, benefício social não vai ser garantia de reeleição não, o povo está acordado e não vai mais ficar acuado frente as ameaças baratas de que o País vai voltar a andar para trás e coisa e tal,porque não vai, tenha certeza politiqueiros do meu Brasil, que essas manifestações por muitos e muitos anos ecoaram no Brasil e no mundo afora, mostrando que o povo deixou de ser tonto.

Lembram quando dizia que “a verdade vos libertara” ? pois é, essa passagem bíblica mais do que nunca agora é uma realidade concreta, a verdade está libertando a nação das algemas imundas e corruptas colocadas por políticos que se acham Senhores Feudais, manipuladores, que se esqueceram que em nosso meio, existem cabeças pensantes que estão fazendo as outras pensarem também e isso é um vírus contagiante e que só pode ser acalmado com a mais pura verdade.

Em minhas breves palavras, digo a todos vocês que juntos podemos mais, mudando as nossas Cidades, Estados e a Nação toda, não podemos mais aceitar as esmolas do que é Nosso por direito em sua totalidade pois já nascemos com ela em nosso Ser, seu nome? Dignidade.

VEJA TAMBÉM

PENSO, LOGO ESCREVO

Não Rumine problemas

#MAIS LIDAS DA SEMANA