A Vale Paranapanema foi finalista em duas categorias do Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) Regiões Sul e Sudeste – acima de 30 mil e até 400 mil unidades consumidoras e, Maior Crescimento 2010/2012.

A empresa obteve a terceira melhor avaliação na pesquisa nacional, com 72,75%, ficando atrás apenas da CPFL Santa Cruz  que obteve 72,82% e da Hidroelétrica Panambi S/A (Hidropan) que obteve índice de 74,20%.

O Gerente Regional da Vale Paranapanema, José Mauricio Falqueiro, participou da cerimônia de premiação. “Conquistamos o terceiro melhor índice de satisfação do consumidor do país, ou seja, um terceiro lugar no ranking geral, e ficamos em segundo na categoria de distribuidoras com um menor número de clientes, e essa colocação é um incentivo para melhorarmos ainda mais os serviços prestados nas cidades onde atuamos. Ficamos muito perto do título na nossa categoria, apenas 0,07% nos separam da vencedora CPFL Santa Cruz”, disse satisfeito.

O IASC aponta a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia do país. “Ser percebido pelo cliente como bom prestador de serviço é por si só uma grande conquista e um fator motivacional para melhorarmos ainda mais”, concluiu Falqueiro.

Falqueiro representou a Vale Paranapanema na solenidade de entrega do prêmio, realizada em Brasília.

Da pesquisa IASC participaram 63 concessionárias de energia elétrica de todo o país, que foram avaliadas em 475 municípios sorteados e realizadas ao todo 19 mil 470 entrevistas. A final contou com a participação de 27 distribuidoras de energia.

O Diretor da Aneel, André Pipetone, disse durante a cerimônia que o prêmio é importantíssimo, “pois traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera nas empresas uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços”.

Sobre a pesquisa IASC
A pesquisa é realizada anualmente com o objetivo de estimular a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país.

Desde 2000, as melhores distribuidoras são premiadas, recebendo um certificado da ANEEL e um selo de qualidade que poderá ser usado em materiais de divulgação das concessionárias premiadas.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo lança material para prevenção da peste suína africana

Brasil está livre da doença que não tem cura ou tratamento.

‘Foi coisa do Satanás’, diz pastora depois de ser flagrada em motel

Marido flagrou esposa em motel com pastor de Campo Grande.

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Medida entrou em vigor há um mês.

Senado aprova ampliação de divulgação sobre jovens desaparecidos

Projeto volta para análise da Câmara.