Vale Paranapanema fica com a terceira melhor avaliação entre 63 distribuidoras do Brasil

Com 72,75%, ficando atrás apenas da CPFL Santa Cruz que obteve 72,82% e da Hidroelétrica Panambi S/A (Hidropan) que obteve índice de 74,20%.

A Vale Paranapanema foi finalista em duas categorias do Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) Regiões Sul e Sudeste – acima de 30 mil e até 400 mil unidades consumidoras e, Maior Crescimento 2010/2012.

A empresa obteve a terceira melhor avaliação na pesquisa nacional, com 72,75%, ficando atrás apenas da CPFL Santa Cruz  que obteve 72,82% e da Hidroelétrica Panambi S/A (Hidropan) que obteve índice de 74,20%.

O Gerente Regional da Vale Paranapanema, José Mauricio Falqueiro, participou da cerimônia de premiação. “Conquistamos o terceiro melhor índice de satisfação do consumidor do país, ou seja, um terceiro lugar no ranking geral, e ficamos em segundo na categoria de distribuidoras com um menor número de clientes, e essa colocação é um incentivo para melhorarmos ainda mais os serviços prestados nas cidades onde atuamos. Ficamos muito perto do título na nossa categoria, apenas 0,07% nos separam da vencedora CPFL Santa Cruz”, disse satisfeito.

O IASC aponta a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia do país. “Ser percebido pelo cliente como bom prestador de serviço é por si só uma grande conquista e um fator motivacional para melhorarmos ainda mais”, concluiu Falqueiro.

Falqueiro representou a Vale Paranapanema na solenidade de entrega do prêmio, realizada em Brasília.

Da pesquisa IASC participaram 63 concessionárias de energia elétrica de todo o país, que foram avaliadas em 475 municípios sorteados e realizadas ao todo 19 mil 470 entrevistas. A final contou com a participação de 27 distribuidoras de energia.

O Diretor da Aneel, André Pipetone, disse durante a cerimônia que o prêmio é importantíssimo, “pois traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera nas empresas uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços”.

Sobre a pesquisa IASC
A pesquisa é realizada anualmente com o objetivo de estimular a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país.

Desde 2000, as melhores distribuidoras são premiadas, recebendo um certificado da ANEEL e um selo de qualidade que poderá ser usado em materiais de divulgação das concessionárias premiadas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA