Artistas do Rio Grande do Sul encontraram na música uma forma de homenagear as vítimas e também confortar familiares que tiveram perdas na tragédia de Santa Maria, em 27 de janeiro. No incêndio que atingiu a boate Kiss, 239 pessoas morreram. O objetivo dos dois grupos é o mesmo: tentar confortar quem está sofrendo.

Nesta quarta-feira (27) a tragédia completa um mês. Em Santa Maria, diversas homenagens, que começaram pela manhã, estão programadas ao longo do dia.

Criada por iniciativa do músico Elias Frenzel, “Cinzas ao amanhecer” foi finalizada pela Livepro Filmes. “A ideia surgiu do Elias, que é baterista da Sevenaid, e na mesma hora eu entendi a ideia e comecei a bolar a estrutura do projeto. Eu tinha muito carinho com Santa Maria, em especial com a boate Kiss. Tocávamos de 20 em 20 dias na casa”, o vocalista da Sevenaid, Will Pedra, autor da letra e da música.

“O objetivo é trazer um pouco de conforto a todos os pais, familiares e amigos. Eu mesmo perdi cinco amigos, entre eles dois que eram funcionários do local. estamos à disposição para o que precisarem”, completou.

Já “Um novo domingo de sol” teve a produção de Rodrigo Allende e divulgação da Musicollege Produtora. O produtor e um dos músicos que integra o clipe, Jean Paul, resumiram o objetivo que gostariam de alcançar com a canção. “É tentar passar alguma coisa boa para as famílias e todos os que se identificam com esse sentimento de impotência perante o ocorrido”.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Senado aprova ampliação de divulgação sobre jovens desaparecidos

Projeto volta para análise da Câmara.

Governo lança material para prevenção da peste suína africana

Brasil está livre da doença que não tem cura ou tratamento.

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Medida entrou em vigor há um mês.