Atriz brasileira fala sobre participação em ‘La La Land’: ‘Me emocionei’

Filme é um dos mais cotados para a premiação do Oscar neste domingo.
Ana Flávia Gavlak, de Botucatu (SP), mora em Los Angeles desde 2009.

Atriz de Botucatu mora em Los Angeles desde 2009 (Foto: Ana Flávia Gavlak/Arquivo Pessoal)
Atriz de Botucatu mora em Los Angeles desde 2009 (Foto: Ana Flávia Gavlak/Arquivo Pessoal)

Uma jovem de Botucatu (SP) conseguiu o que muitas atrizes sonham: um papel em um filme indicado ao Oscar. Ana Flávia Gavlak, de 26 anos, foi selecionada para participar do elenco de La La Land, um dos filmes com mais indicações ao prêmio deste domingo (26). A jovem faria apenas parte do elenco, mas ganhou destaque após uma das atrizes ficar doente.

Ana Flávia durante as gravações de La La Land (Foto: Ana Flávia Gavlak/Arquivo Pessoal)
Ana Flávia durante as gravações de La La Land
(Foto: Ana Flávia Gavlak/Arquivo Pessoal)

“Fiz um teste para participar do filme. Eu estava filmando uma outra cena quando a atriz que faria esse papel ficou doente, então fui chamada para mais um teste de elenco de última hora. Esse teste foi para o diretor Damien Chazelle, que me selecionou primeiramente pelo vídeo e depois pessoalmente”, conta atriz, que mora em Los Angeles desde 2009.

Ana Flávia atuou com Emma Stone e Ryan Gosling em uma cena de um teste da personagem de Emma, a Mia, para um novo trabalho. Na cena, elas concorriam ao mesmo papel. A brasileira conta que não cantou nem dançou no musical, mas que aprendeu muito com a oportunidade.

“Eu fiquei um dia no set de filmagem para esta cena, mas a minha cena em particular durou umas três horas. Foi incrível. No set o clima foi muito tranquilo. Faz 2 anos que foi gravado, mas me lembro de tudo correr bem.”

Apesar de ter estudado teatro em Botucatu, onde nasceu, Ana Flávia garante que a prática era mais para vencer a timidez do que para ser atriz, mas acredita que isso tenha ajudado a chegar onde está. Atualmente ela é formada em Artes Cênicas pela New York Film Academy e trabalha como atriz.

Quando a jovem, ainda adolescente saiu do Brasil, foi almejando o mesmo sonho da personagem Mia. “O sonho de ser atriz me motivou a mudar para Los Angeles. O filme retrata a realidade da grande maioria dos atores que vive em Los Angeles, me vi como a Mia em várias cenas do filme e me emocionei”, lembra.

O filme foi gravado em 2015 e lançado apenas agora, em 2017. Desde então, ela teve que esperar para que seu rosto fosse visto em um dos filmes mais premiados do 74º Globo de Ouro. Mas Ana Flávia tem muito trabalho e não ficou pensando muito durante este tempo. Ela já participou de outros filmes também como “Americons”, “The Bronx Bull”, “The Body Tree”, além de diversos filmes independentes como “Malibu Beach Movie” com Michael Madsen.

Emma Stone e Ryan Gosling em cena de 'La La Land' (Foto: Divulgação)
Emma Stone e Ryan Gosling em cena de ‘La La Land’ (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA