Cão que fez ‘vigília’ em hospital revê dono e ‘posa para foto’ em Limeira

Reencontro aconteceu nesta quinta-feira (23), após paciente receber alta.
Morador de rua foi acolhido por ONG; ‘Marronzinho’ será acompanhado.

O cão Marronzinho, que fez “vigí­lia” na porta de um hospital de Limeira (SP) depois que o dono foi internado, reencontrou o amigo na manhã desta quinta-feira (23). Os dois viviam nas ruas e a amizade da dupla ficou conhecida na cidade quando o homem de 30 anos precisou ser hospitalizado no último dia 15. Ele foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com pneumonia e o cachorro ficou mais de 24 horas na porta da unidade de saúde.

Ao rever o dono com roupas limpas, mas ainda um pouco debilitado na saí­da do hospital, Marronzinho parou, cheirou e depois “abraçou” o amigo, deitou no chão para receber carinho e até “posou para fotos, sentadinho e como se soubesse o que estava acontecendo”, contou Larissa Maluf, voluntária da Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) que assistiu ao reencontro.

Ela disse que ficou emocionada porque, apesar de o dono ainda estar um pouco debilitado, “foi possível sentir a alegria do cachorro por reencontrá-lo”.

O morador de rua não deu entrevista ao deixar o hospital. Segundo Larissa, no entanto, ele foi acolhido por uma ONG chamada Anjos da Noite e deve ficar sob os cuidados da entidade.

Marronzinho permanecerá com o dono na instituição e será acompanhado pelos voluntários da Alpa. “O cão foi vacinado, está em observação pela equipe que vai cuidar da saúde dele.”

Marronzinho 'posa para foto' com dono na saída de hospital de Limeira (Foto: André Natale/EPTV)
Marronzinho ‘posa para foto’ com dono na saída de hospital de Limeira (Foto: André Natale/EPTV)

Ambulância
O animal ficou conhecido quando uma equipe médica foi chamada para atender um morador de rua. De acordo com o depoimento de um dos médicos que prestou atendimento à ví­tima, ao ver o homem ser socorrido, Marronzinho entrou em desespero e pulou dentro da ambulância com o dono.

No hospital, que fica no Jardim Nova Itália, o cão tentou entrar no local várias vezes enquanto o morador de rua aguardava na área de emergência. Depois que o homem foi encaminhado para a UTI, ele se deitou próximo à porta de entrada e, comportado, passou a aguardar pelo amigo, conforme funcionários.

Como o homem teria que passar alguns dias internado, a Alpa recolheu Marronzinho para passar por atendimento veterinário e acompanhamento atá a liberação do dono dele no hospital.

Cão aguardou dono que estava internado em UTI de hospital de Limeira (Foto: Reprodução Facebook/Alpa)
Cão aguardou dono que estava internado em UTI de hospital de Limeira (Foto: Reprodução Facebook/Alpa)

#MAIS LIDAS DA SEMANA