Fique conectado

Brasil

Burger King lança campanha de conscientização para quem pretende votar em branco

Sanduíche criado especialmente para a campanha, Whopper em Branco, mostra aos brasileiros o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha. Ação impactou mais de 7,5MM de pessoas neste fim de semana.

Publicado em

335

Ação impactou mais de 7,5MM de pessoas neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Com objetivo de gerar uma reflexão sobre a importância de um voto consciente nas eleições, o BURGER KING® lança uma campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.

Já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado.

Como forma de dar continuidade à discussão, no sábado, 29, a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em casa. Ainda, no domingo, 30, o filme da ação gravada com os consumidores foi lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record, e postado nas redes sociais da marca.

Em menos de 12 horas de estreia os resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções totais, 1,6 milhão de visualizações, 48k de compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.
“No BURGER KING® você pode pedir o hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de marketing e vendas Ariel Grunkraut.

A marca ainda enfatiza que não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast-food profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, complementa o diretor.

Brasil

Engenheiro Agrônomo é morto por produtor em Mato Grosso

Engenheiro de Sinop, de 33 anos, foi é assassinado com tiros à queima-roupa.

Publicado em

Do Compre Rural
Com informações da Folha Max
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo do estabelecimento em que estava o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, mostra o momento em que ele foi executado com pelo menos quatro tiros à queima-roupa. (Veja o vídeo abaixo)

O autor dos tiros foi identificado como o produtor rural Paulo, com quem a vítima teria tido um desentendimento horas antes. Conforme a imprensa local, Silas estava na mesa de um restaurante da região. Um homem  se aproximou por trás e atirou duas vezes na cabeça do engenheiro.

O amigo  de Silas  tentou socorrê-lo até o hospital, mas ele morreu durante o resgate. As imagens são fortes e registram que Silas e um amigo, também engenheiro, estavam sentados em uma lanchonete e não perceberam a aproximação do suspeito. Em seguida, no canto do vídeo o produtor dá um tapa nas costas de Silas e dispara pelo menos quatros vezes na nuca do engenheiro.

A Polícia Civil procura pelo proprietário da fazenda que o agrônomo cobrou a dívida. Segundo o portal Folha Max, o produtor é considerado foragido.

ATENÇÃO!

IMAGENS FORTES:

 

Continue lendo

Brasil

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116

Situação foi na manhã desta terça-feira (19). Até a publicação desta reportagem, o tráfego havia sido liberado em meia pista.

Publicado em

Do G1
Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 — Foto: PRF

Um acidente envolvendo quatro caminhões e um carro deixou duas pessoas feridas por volta das 7h, em Campo do Tenente, na BR 116, km 184.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões com placas de Angelina (SC) perdeu o controle e tombou. Ele estava carregado de tubulações, o que fez com que interditasse totalmente a pista, sentido Curitiba. Até a publicação desta reportagem, o tráfego havia sido liberado em meia pista.

Segundo a PRF, outro caminhão com placas de Flores da Cunha (RS), carregado de concreto, não viu o acidente e acabou batendo com os outros veículos.

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 (Foto: PRF)

Os dois feridos foram encaminhadas ao Hospital de Mafra, em Santa Catarina, com ferimentos moderados. Um deles era motorista do carro e o outro prestava atendimento à ocorrência e sofreu escoriações no joelho, segundo a PRF.

De acordo com a polícia, estão envolvidos no acidente dois caminhões, sendo um de Mafra -SC e um de Rio Negro – PR, duas carretas, uma de Lages -SC e outra de Flores da Cunha – RS, e um carro de passeio.

Até a publicação desta reportagem, a PRF fazia a limpeza da pista no local.

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 — Foto: PRF

Pista totalmente interditada no km 184 — Foto: Arteris Planalto Sul

Continue lendo

Brasil

Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia

Publicado em

Do Portal de Rondônia
com informações de Cristiano Lira
Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia (Foto: Reprodução)

Um jovem de apenas 26 anos de idade acabou tirando a sua própria vida na noite deste domingo (17), na Rua Esperantina, bairro Centenário, em Rolim de Moura (RO).

A vítima identificada como, Mário Ambrósio de Paula, havia vindo do estado do Espirito Santo a pouco mais de um ano, e residia em um apartamento na referida rua com a sua mãe.

No inicio da noite ele entrou no banheiro do apartamento e de posse de um rifle de fabricação caseira e calibre .22, disparou um tiro na região de sua boca, vindo a óbito no local.

A mãe abalada com a cena do crime, teve que ser retirada do apartamento.
O jovem trabalhava em uma empresa de designer gráfico da cidade e era muito querido por todos. Colegas de trabalho relataram que o jovem tinha um comportamento sempre quieto.

Os seus familiares, relataram que o mesmo estava passando por problemas depressivos. Ainda durante do dia, Mário havia usado o WhatSapp e pedido para a sua tia que cuidasse de sua mãe.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma do crime, em seguida a Perícia Criminal esteve no local realizando os trabalhos de praxes, sendo liberado o corpo a pedido da família para uma funerária da cidade de Santa Luzia, onde será velado e enterrado.

Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia (Foto: Reprodução)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas