Fique conectado

Brasil

Burger King lança campanha de conscientização para quem pretende votar em branco

Sanduíche criado especialmente para a campanha, Whopper em Branco, mostra aos brasileiros o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha. Ação impactou mais de 7,5MM de pessoas neste fim de semana.

Publicado em

449

Ação impactou mais de 7,5MM de pessoas neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Com objetivo de gerar uma reflexão sobre a importância de um voto consciente nas eleições, o BURGER KING® lança uma campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.

Já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado.

Como forma de dar continuidade à discussão, no sábado, 29, a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em casa. Ainda, no domingo, 30, o filme da ação gravada com os consumidores foi lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record, e postado nas redes sociais da marca.

Em menos de 12 horas de estreia os resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções totais, 1,6 milhão de visualizações, 48k de compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.
“No BURGER KING® você pode pedir o hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de marketing e vendas Ariel Grunkraut.

A marca ainda enfatiza que não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast-food profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, complementa o diretor.

Brasil

Cachorro é eletrocutado com arma de choque por vigilante dentro de casa no Ceará

Taser foi apreendida na casa do suspeito. Ele foi autuado por maus tratos e liberado em seguida.

Publicado em

Do G1
Cachorro foi eletrocutado pelo vigilante dentro de casa no interior do Ceará — Foto: Alex Pimentel
Cachorro foi eletrocutado pelo vigilante dentro de casa no interior do Ceará — Foto: Alex Pimentel

Um vigilante foi preso suspeito de eletrocutar um cachorro com uma arma de choque, modelo teaser, nesta quarta-feira (19) na cidade de Quixadá, interior do Ceará. O cão foi encontrado na casa do suspeito bastante assustado e com marcas no corpo.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que informou que o vigilante estava maltratando o cão dentro da sua residência.

A equipe da Polícia Civil seguiu até o local e encontrou o cachorro. De acordo com o delegado Renato Magalhães, foram realizadas buscas no domicílio e os policiais encontraram a arma de eletrochoque.

O aparelho estava com baterias e funcionando normalmente, de acordo com o delegado.

Arma de choque foi encontrada dentro da casa do vigilante — Foto: Alex Pimentel/SVM

Arma de choque foi encontrada dentro da casa do vigilante — Foto: Alex Pimentel/SVM

“O cachorro, aparentemente muito assustado, foi resgatado pela nossa equipe. Ele deverá aguardar decisão da Justiça para saber qual destino terá, apesar de o vigilante ter afirmado que quer o animal de volta”, disse o delegado Renato Magalhães.

O vigilante foi detido e conduzido para a Delegacia de Quixadá. Ele alegou que não estava fazendo nenhum mal ao cão. O homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos ao animal. Após prestar esclarecimento, ele foi liberado.

Cachorro ficou na delegacia após ser resgatado — Foto: Alex Pimentel/SVM

Cachorro ficou na delegacia após ser resgatado — Foto: Alex Pimentel/SVM

Continue lendo

Brasil

Casa de família de menina de 1 ano que morreu vítima de agressão é incendiada no Paraná

Sophia morreu na noite de terça-feira (18); pais e avó materna da criança foram presos na quarta-feira (19).

Publicado em

Do G1
Casa foi incendiada na noite de quarta-feira (19) — Foto: Fatoatual.com
Casa foi incendiada na noite de quarta-feira (19) — Foto: Fatoatual.com

A casa da família da menina de um ano e um mês que morreu, após sofrer agressão física, foi incendiada na noite de quarta-feira (19) em Arapongas, no norte do Paraná.

Os pais e a avó materna da criança foram presos, na quarta-feira, por suspeita de envolvimento na morte da menina, que se chamava Sophia. Portanto, ninguém estava na residência quando colocaram fogo.

Testemunhas relataram que três pessoas pularam o muro e, então, atearam fogo. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso pelo vandalismo.

Primeiramente, os pais e a avó de Sophia foram presos em flagrante. Porém, depois, as prisões foram transformadas em preventiva – que é por tempo indeterminado. A Justiça entendeu que eles poderiam colocar em risco a investigação e até se envolver em novos crimes.

Sophia morreu na noite de terça-feira (18). O laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) apontou agressão física como causa da morte.

Ninguém estava na casa no momento do incêndio; pais e avó de Sophia foram presos na quarta-feira (19) — Foto: Fatoatual.com 

Ninguém estava na casa no momento do incêndio; pais e avó de Sophia foram presos na quarta-feira (19) — Foto: Fatoatual.com

A noite da morte

Na noite de terça-feira, os pais da criança a levaram para um posto de saúde relatando que a menina passou mal depois de se engasgar com leite, de acordo com a Polícia Civil.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi verificada a morte de criança. Além disso, o médico identificou várias lesões pelo corpo. Então, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a polícia foram acionados.

Os pais e a avó materna da menina foram levados para a delegacia para prestar depoimento, de onde acabaram não saindo.

Além de estar preso por causa da morte da criança, o pai de Sophia também foi detido por outro crime. Um mandado de prisão estava em aberto contra ele por tráfico de drogas. O homem era considerado foragido.

O casal tem mais três filhos, entre eles, um bebê recém-nascido.

Sophia tinha pouco mais de um ano — Foto: Reprodução/Facebook

Sophia tinha pouco mais de um ano — Foto: Reprodução/Facebook

Continue lendo

Brasil

Fazendeiro morre prensado pela própria caminhonete

Publicado em

Do RD News
Fazendeiro morre prensado pela própria caminhonete

O fazendeiro Francisco Eugênio, 52 anos, morreu depois de ser prensado pela própria caminhonete F-250 na última sexta-feira (14) em Feliz Natal (MT). O produtor rural desceu do veículo para fechar a porteira quando aconteceu o acidente fatal.

A Polícia Civil foi acionada por moradores da região rural, quando os policiais chegaram o corpo de Francisco já havia sido retirado, pois seus vizinhos ainda tentaram salvar o produtor rural.

Perícia

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os trabalhos e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), e exames de necrópsia. Não foi confirmado pelos investigadores se ao descer do veículo Eugênio deixou o carro desengatado, ou seja, em ponto porto. O caso segue sob investigação.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas