Fique conectado

Brasil

Papa aceita renúncia de Bispo dom Otacílio Luziano da Silva ao governo pastoral da diocese de Catanduva

Dom Otacílio nasceu em Maracaí (SP). Ele foi ordenado em 06 de dezembro de 1987, na cidade de Assis (SP)

Publicado em

906

Bispo dom Otacílio (Foto: Divulgação / Diocese de Catanduva)

O papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 10, o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Catanduva (SP) apresentado pelo Bispo dom Otacílio Luziano da Silva. Na mesma data, foi nomeado como administrador apostólico, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo emérito de Sorocaba (SP).

Natural de Maracaí (SP), dom Otacílio nasceu em 31 de outubro de 1954. Foi ordenado em 06 de dezembro de 1987, na cidade de Assis (SP). Estudou Filosofia na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, ambas as instituições em Marília (SP). Dom Otacílio é pós-graduado em Parapsicologia.

Antes de ser nomeado bispo, em 21 de outubro de 2009, foi vigário geral da diocese de Assis, reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília, e membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores da diocese de Assis por duas vezes.

Bispo de Catanduva desde 17 de janeiro de 2010, dom Otacílio escolheu como lema “Revesti-vos da caridade”. Em sua trajetória como pastor, foi responsável pela Pastoral Carcerária entre 2014 e 2016.

Brasil

Engenheiro Agrônomo é morto por produtor em Mato Grosso

Engenheiro de Sinop, de 33 anos, foi é assassinado com tiros à queima-roupa.

Publicado em

Do Compre Rural
Com informações da Folha Max
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo do estabelecimento em que estava o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, mostra o momento em que ele foi executado com pelo menos quatro tiros à queima-roupa. (Veja o vídeo abaixo)

O autor dos tiros foi identificado como o produtor rural Paulo, com quem a vítima teria tido um desentendimento horas antes. Conforme a imprensa local, Silas estava na mesa de um restaurante da região. Um homem  se aproximou por trás e atirou duas vezes na cabeça do engenheiro.

O amigo  de Silas  tentou socorrê-lo até o hospital, mas ele morreu durante o resgate. As imagens são fortes e registram que Silas e um amigo, também engenheiro, estavam sentados em uma lanchonete e não perceberam a aproximação do suspeito. Em seguida, no canto do vídeo o produtor dá um tapa nas costas de Silas e dispara pelo menos quatros vezes na nuca do engenheiro.

A Polícia Civil procura pelo proprietário da fazenda que o agrônomo cobrou a dívida. Segundo o portal Folha Max, o produtor é considerado foragido.

ATENÇÃO!

IMAGENS FORTES:

 

Continue lendo

Brasil

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116

Situação foi na manhã desta terça-feira (19). Até a publicação desta reportagem, o tráfego havia sido liberado em meia pista.

Publicado em

Do G1
Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 — Foto: PRF

Um acidente envolvendo quatro caminhões e um carro deixou duas pessoas feridas por volta das 7h, em Campo do Tenente, na BR 116, km 184.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões com placas de Angelina (SC) perdeu o controle e tombou. Ele estava carregado de tubulações, o que fez com que interditasse totalmente a pista, sentido Curitiba. Até a publicação desta reportagem, o tráfego havia sido liberado em meia pista.

Segundo a PRF, outro caminhão com placas de Flores da Cunha (RS), carregado de concreto, não viu o acidente e acabou batendo com os outros veículos.

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 (Foto: PRF)

Os dois feridos foram encaminhadas ao Hospital de Mafra, em Santa Catarina, com ferimentos moderados. Um deles era motorista do carro e o outro prestava atendimento à ocorrência e sofreu escoriações no joelho, segundo a PRF.

De acordo com a polícia, estão envolvidos no acidente dois caminhões, sendo um de Mafra -SC e um de Rio Negro – PR, duas carretas, uma de Lages -SC e outra de Flores da Cunha – RS, e um carro de passeio.

Até a publicação desta reportagem, a PRF fazia a limpeza da pista no local.

Acidente entre quatro caminhões e um carro deixa dois feridos na BR-116 — Foto: PRF

Pista totalmente interditada no km 184 — Foto: Arteris Planalto Sul

Continue lendo

Brasil

Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia

Publicado em

Do Portal de Rondônia
com informações de Cristiano Lira
Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia (Foto: Reprodução)

Um jovem de apenas 26 anos de idade acabou tirando a sua própria vida na noite deste domingo (17), na Rua Esperantina, bairro Centenário, em Rolim de Moura (RO).

A vítima identificada como, Mário Ambrósio de Paula, havia vindo do estado do Espirito Santo a pouco mais de um ano, e residia em um apartamento na referida rua com a sua mãe.

No inicio da noite ele entrou no banheiro do apartamento e de posse de um rifle de fabricação caseira e calibre .22, disparou um tiro na região de sua boca, vindo a óbito no local.

A mãe abalada com a cena do crime, teve que ser retirada do apartamento.
O jovem trabalhava em uma empresa de designer gráfico da cidade e era muito querido por todos. Colegas de trabalho relataram que o jovem tinha um comportamento sempre quieto.

Os seus familiares, relataram que o mesmo estava passando por problemas depressivos. Ainda durante do dia, Mário havia usado o WhatSapp e pedido para a sua tia que cuidasse de sua mãe.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma do crime, em seguida a Perícia Criminal esteve no local realizando os trabalhos de praxes, sendo liberado o corpo a pedido da família para uma funerária da cidade de Santa Luzia, onde será velado e enterrado.

Jovem com depressão tira a própria vida com tiro na boca em Rondônia (Foto: Reprodução)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas