Foto: Rede Massa / Maringá

Um grave acidente deixou um motociclista morto na manhã deste domingo (18) em Maringá, na região norte do Paraná. Conforme a polícia, a vítima caiu sob uma carreta e foi arrastada por 15 metros em uma alça de acesso no km 182 da BR-376, na zona leste da cidade.

O caminhoneiro foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez ao volante. O bafômetro do caminhoneiro apontou a presença de 0,35 miligrama de álcool por litro de ar expelido, de acordo com a polícia – a tolerância é zero.

A vítima fatal tinha 47 anos e pilotava uma motocicleta com placas de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O resgate do corpo durou cerca de uma hora e foi dificultado pelo peso sobre o motociclista – um semirreboque com quatro eixos e 25 metros de comprimento.

À Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro de 46 anos disse não ter percebido o acidente. Conforme os policiais, ele relatou que, ao parar no semáforo, foi alertado por outros motoristas que havia um homem preso sob as rodas da carreta, que tem placas de Campina da Lagoa, no centro-oeste do Paraná.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. A princípio, segundo a PRF, o motorista não tem culpa direta no acidente, porém isso não o exime da responsabilidade ao crime de embriaguez ao volante. O motorista detido foi levado à 9ª Subdivisão Policial.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR