Fique conectado

Brasil

Carrefour é alvo de protestos após segurança matar cachorro a pauladas em SP

Caso aconteceu na quarta-feira dentro do hipermercado de Osasco.

Publicado em

1.084

Foto: Divulgação

Neste sábado (1º), um grupo de ativistas pelos direitos dos animais realizou um protesto dentro do Carrefour de Osasco pela morte de um cachorro. O animal teria sido assassinado a pauladas por um segurança do hipermercado. Há a suspeita de que o cão também tenha sido envenenado.

De acordo com os ativistas, o cachorro havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Alguns funcionários da rede e de lojas que ficam no centro de compras vinham alimentando o animal. Até que um segurança da rede o agrediu até que as patas quebrassem, na última quarta-feira (28).

Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada. Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O cachorro foi socorrido pela zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Neste sábado, o delegado Bruno Lima, atuante na causa animal, esteve no local para acompanhar o caso, ao lado do vereador Ralfi Silva (Podemos). Um inquérito vai apurar se o cachorro também foi envenenado e se o segurança que o matou cumpria ordens da chefia, como acusam ativistas, ou agiu por conta própria.

“Estaremos acompanhando de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, declarou Bruno Lima.

VEJA O VÍDEO

Brasil

Idoso é salvo por cachorro após sofrer acidente em Londrina, no Paraná

Cão da raça Golden Retriever farejou até vítima, que estava inconsciente.

Publicado em

Do 24h
Cachorro farejou até a vítima que estava inconsciente (Foto: Aline Cardoso / Colaboração)

Um idoso de 66 ficou gravemente ferido depois de ser atingido pela porte de um carro no início da noite desta segunda-feira (10) na Avenida Saul Elkind, esquina com a rua Virgínio Marchezini, região do Vivi Xavier, Zona Norte de Londrina.

O homem identificado como Jorge Fernandes ficou caído depois do acidente. O comércio já havia fechado, e poucas pessoas passavam pela avenida no momento ,mas um cão da raça Golden Retriever sabia que alguém precisava de ajuda chamou a atenção dos seus donos, ao farejar até o local onde o idoso estava caído.

A ação de Bolota fez com que rapidamente, uma ambulância do Samu fosse acionada para socorrer o homem. Ele havia perdido muito sangue e foi levado em estado grave a Santa Casa com traumatismo craniano. O motorista do carro envolvido percebeu apenas depois o que havia acontecido e socorreu o idoso.

Idoso ficou inconsciente após o acidente (Foto: Aline Cardoso / Colaboração)

Continue lendo

Brasil

Homem é preso após agredir bandidos que invadiram sua casa em Curitiba

Delegado soltou os criminosos, que voltaram na mesma casa para concluir o roubo.

Publicado em

Do 24h
Foto: Banda B

Um homem foi preso após agredir bandidos que invadiram sua casa para roubar na manhã desta quinta-feira (06) em Curitiba. Segundo a esposa do homem, Poliana Vilela, 35, a casa onde ela mora com o marido Silvano Rogério Weber, 35, foi invadida por dois ladrões durante a madrugada. Ao perceber a presença dos criminosos, o homem partiu para cima dos bandidos e entrou em luta corporal com eles.

Neste momento, os familiares chamaram a Polícia Militar (PM) que ao chegar no local prendeu os dois criminosos. O homem acompanhou os policiais até a delegacia, mas chegando lá, recebeu voz de prisão do delegado pelo crime de tortura. A atuação do delegado revoltou os familiares de Silvano.

Para aumentar a revolta, os dois criminosos foram soltos em seguida pelo delegado. Detalhe: ao saírem da delegacia, eles voltaram para a mesma casa para buscar a bicicleta que haviam deixado no local. Na residência, eles tentaram, pela segunda vez, cometer o roubo.

Ainda na delegacia, enquanto a mulher do dono da residência aguardava os procedimentos, uma viatura do Bope retornou com um dos criminosos, que havia invadido a casa mais uma vez. O delegado então, decidiu que antes de ser preso, ele deveria ir até um hospital para ser atendido.

Continue lendo

Brasil

PM prende homem fantasiado de Superman por tráfico de drogas no centro de SP

Ele era procurado pela Justiça do Paraná.

Publicado em

Do AssisNews
Foto: Divulgação

Policiais militares prenderam, na madrugada deste domingo (02) na região da Luz, no centro de São Paulo, um homem vestido com a fantasia de Superman. Ele foi abordado entre as ruas General Rondon e Conselheiro Nebias, nos Campos Elíseos.

Durante a abordagem, o super-herói ‘fake’ foi revistado e com ele, nada foi encontrado. Porém, ao consultar o RG do homem, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Curitiba, por tráfico de drogas.

O homem foi detido e levado ao 2º DP do Bom Retiro, no centro da capital paulista.

Continue lendo
Solutudo 300
Banner Star Som
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas