Fique conectado

Brasil

Casal segura menino para que filho o agrida no DF; veja vídeo

Câmeras de condomínio registraram sequência da ação. ‘Agressão psicológica que ele sofreu é um trauma para a vida’, diz tia do garoto agredido.

Publicado em

391

Uma partida de futsal entre crianças na quadra de um condomínio fechado, na Octogonal, em Brasília, acabou em cenas de violência no último domingo (9). Pais de um dos meninos que participavam da brincadeira foram flagrados pelas câmeras de segurança agredindo um garoto de 6 anos após um mal-entendido.

Nas imagens é possível ver que, às 17h25, as crianças estão na quadra e um menino cai ao tentar fazer um drible com a bola.

Dois minutos após a queda, um homem aparece ao lado do garoto machucado. É possível ver que ele segura uma outra criança, imobilizando seus braços. Nesse momento, o menino ferido bate no rosto do colega. Em seguida, uma mulher surge na imagem e empurra o garoto que já havia levado um soco.

Enquanto a agressão acontece, as outras crianças ficam acuadas próximo às grades da quadra. Algumas delas aparecem nas imagens chorando.

A tia da criança que sofreu as agressões, Jucinea das Mercês Nascimento, 43 anos, contou ao G1 que o homem e a mulher das gravações são os pais do menino que caiu no chão enquanto jogava bola.

À reportagem, ela informou que teve acesso aos vídeos na segunda-feira (10). Na terça (11), Jucinea registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), denunciando a agressão contra o sobrinho, que tem 6 anos e visitava parentes no prédio.

O G1 tenta contato com o casal suspeito. A tia do menino diz que, apesar das cenas fortes, a criança não ficou com marcas físicas, mas não vai esquecer o episódio.

“A agressão psicológica que ele sofreu é um trauma para a vida.”

‘Tropeçou sozinho’

A servidora pública acredita que os pais do menino que se machucou pensaram que o sobrinho dela havia batido na criança. Ela conta que, depois de levar o tombo, o garoto teria subido para o apartamento com a boca sangrando. O pai, então, desceu até a quadra de esportes para tirar satisfação.

“As gravações não mentem. A criança tropeçou sozinha. Mesmo assim, o pai desce transtornado.”
Uma outra câmera do condomínio mostra o momento em que o pai carrega o filho no colo em direção à quadra onde várias crianças brincavam.

“Ele prende os braços do meu sobrinho para trás. A esposa dele observa toda a cena, grita e ainda empurra o menino com as duas mãos”, descreve Jucinea.

Em entrevista ao G1, ela desabafou: “Isso não se faz nem com um animal. Imagina com uma criança?”. Jucinea disse que não presenciou as agressões, porque tinha ido buscar o filho adolescente em um dos locais de prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Quando retornou, um vizinho a informou sobre o ocorrido.

“Ele me falou que, quando percebeu a movimentação, até pulou a grade para ajudar o meu sobrinho.”
Depois de ouvir os relatos desse vizinho e de alguns adolescentes que presenciaram a agressão, Jucinea foi ao apartamento onde o casal suspeito estava – os dois não moram no local, mas o endereço pertence à família deles.

“Me apontaram o prédio. Fui até lá, mas a mulher, a agressora, ainda me destratou. Disse que eu não educava o meu sobrinho. Fiquei revoltada. Mesmo com tudo o que aconteceu, eles ficaram achando que a ação foi correta”.

Férias em Brasília

O garoto alvo das agressões mora com os pais na Bahia. Ele veio para Brasília passar uma semana de férias na casa de Jucinea. A servidora pública disse que só teve coragem de contar à irmã o que aconteceu na segunda-feira.

“Eu só podia falar para ela após tomar uma atitude em relação a essa história. Agora, ela não dorme e diz que ‘não estava aqui para proteger o filho ’”, apontou Jucineia.

Em um áudio enviado ao G1, a mãe da criança, Jucimara das Merces Nascimento, afirmou que levará o caso à Justiça. “É lamentável ver um pai junto com uma mãe ter uma atitude dessa. A ponto de segurá-lo para ele não ter o direito de se defender do murro que vai levar. No que depender de mim, isso vai para frente na Justiça.”

“Quando eu soube disso, chorei a noite toda. Sei essas imagens de cor e salteado do tanto que eu já vi. O que eu estou passando não queria que mãe nenhuma passasse. Ver seu filho sem ter o direito de se defender.”

Brasil

Assisense faz publicação “que pede queda de avião” e Presidente Bolsonaro responde

Publicado em

Do AssisNews

Jair Bolsonaro e ministros durante viagem a Davos (Foto: Reprodução/ Twitter)

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) usou rede social para dar publicidade a uma afirmação de usuário do Twitter, o jornalista assisense Fernando Império, que desejou que seu avião caísse no oceano.

Ele compartilhou uma mensagem da conta “Ódio do Bem”, que afirmou: “Bolsonaro mal embarcou e a galerinha ´do bem´ já começou a se manifestar”, em referência a uma postagem que dizia: “Esse avião do Bolsonaro podia cair no Atlântico, hein?”.

Em resposta, o presidente disse: “Tudo bem por aqui! Obrigado pela força! Um grande abraço!”.

Após a repercussão nacional, o jornalista tirou do ar suas redes sociais.

Bolsonaro compartilha comentário sobre sua viagem (Foto: Reprodução/ Twitter)

Bolsonaro compartilha comentário sobre sua viagem (Foto: Reprodução/ Twitter)

Continue lendo

Brasil

Homem morre e três pessoas ficam em estado grave depois de acidente na PR-441

Carro em que as vítimas estavam bateu de frente com caminhão na tarde de domingo (20), em Tibagi.

Publicado em

Do G1
Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente, na PR-441 — Foto: PRF/ Divulgação

Um homem de 32 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente, na PR-441, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (20), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, conforme a PRE.

As vítimas, passageiras do veículo, foram socorridas e levadas em estado grave para o Hospital de Reserva. Mais tarde os feridos foram transferidos para o Hospital Dr Feitosa de Telêmaco Borba, todos na mesma região.

Carro bateu de frente com um caminhão na tarde de domingo (20) — Foto: PRE/ Divulgação

O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, de acordo com a polícia.

O caminhoneiro, de 38 anos, não se feriu segundo a PRE.

Continue lendo

Brasil

Motorista morre e passageiro é socorrido em estado grave após acidente em MT

A vítima foi identificada como Helio Oenning, de 59 anos, que ficou preso às ferragens. O passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar.

Publicado em

Do G1
Acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) — Foto: Dayse Karol/Arquivo Pessoal

O motorista de um caminhão morreu nesta segunda-feira (21) após um acidente envolvendo uma carreta na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, distantes 360 km e 420 km de Cuiabá, respectivamente.

A vítima foi identificada como Helio Oenning, de 59 anos, que ficou preso às ferragens.

De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, o passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde.

O atual estado de saúde dele não foi informado.

Os dois estavam em caminhão que bateu na traseira de uma carreta. As causas do acidente ainda não foram apuradas.

O tráfego no trecho segue em ‘Pare e Siga’ no local e há lentidão.

Continue lendo
Aflumar Cursos
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Maiara e Maraisa
Publicidade

FaceNews

Mais lidas