Fique conectado

Brasil

Padre Quevedo morre aos 88 anos em BH

Publicado em

85

Padre Quevedo morreu por complicações no coração — Foto: Comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil/Divulgação

Oscar González Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo, de 88 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte, por complicações cardíacas. Padre Quevedo morreu na Casa Irmão Luciano Brandão, no Bairro Planalto, na capital mineira, onde são atendidos jesuítas idosos e com problemas de saúde. Ele morava no local desde 2012.

A assessoria de imprensa da Casa Jesuíta, que tinha divulgado de manhã que o velório seria fechado para o público, informou nesta tarde que a cerimônia será aberta, a partir das 8h desta quinta-feira (10), no auditório da Faculdade Jesuíta. O enterro está marcado para as 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, Norte de Belo Horizonte.

Natural de Madri e naturalizado brasileiro, Padre Quevedo é considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de parapsicologia e autor de dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas, como “O que é parapsicologia”, “A Face Oculta da Mente” e “As Forças Físicas da Mente”. Além de parapsicologia, era formado em filosofia, teologia e humanidades clássicas.

Na década de 1970, ficou famoso por desmascarar o ilusionista Uri Geller, que dizia entornar talheres com seus poderes paranormais.

“Isso non ecziste”

O religioso ganhou, anos depois, um quadro no Fantástico para desvendar fenômenos da natureza e desmascarar charlatões. Ficou famoso pelo bordão “Isso non ecziste”.

Segundo o site Memória Globo, a ideia surgiu em agosto de 1999, quando a produção do programa decidiu colocar no ar um quadro que seguisse a linha de Mister M, sucesso de audiência naquele ano.

Após negociações, Padre Quevedo aceitou o convite, dizendo que não interpretaria nenhum personagem, já que era um estudioso com a missão de “desmistificar essa mentalidade mágica que envolve os fenômenos parapsicológicos”.

O Caçador de Enigmas foi ao ar entre janeiro e maio do ano 2000, com apresentação de Cid Moreira que, diante de um fundo preto, parcialmente iluminado, apresentava o assunto do dia em clima de mistério: “esse é um caso para padre Quevedo.”

O religioso investigou casos como o de gêmeas que diziam sentir as mesmas coisas, mesmo estando separadas; expôs a farsa de uma casa mal-assombrada; interpretou gravações impostores diziam ser do além; comentou casos de premonição envolvendo a queda do Fokker da TAM.

Naturalizado brasileiro

Segundo a Ordem dos Jesuítas, Padre Quevedo ingressou na Companhia de Jesus aos 15 anos. Em 1959, aos 29 anos, chegou ao Brasil e, na década de 1960, naturalizou-se brasileiro.

Ele foi professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap), onde também foi diretor.

Brasil

Assisense faz publicação “que pede queda de avião” e Presidente Bolsonaro responde

Publicado em

Do AssisNews

Jair Bolsonaro e ministros durante viagem a Davos (Foto: Reprodução/ Twitter)

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) usou rede social para dar publicidade a uma afirmação de usuário do Twitter, o jornalista assisense Fernando Império, que desejou que seu avião caísse no oceano.

Ele compartilhou uma mensagem da conta “Ódio do Bem”, que afirmou: “Bolsonaro mal embarcou e a galerinha ´do bem´ já começou a se manifestar”, em referência a uma postagem que dizia: “Esse avião do Bolsonaro podia cair no Atlântico, hein?”.

Em resposta, o presidente disse: “Tudo bem por aqui! Obrigado pela força! Um grande abraço!”.

Após a repercussão nacional, o jornalista tirou do ar suas redes sociais.

Bolsonaro compartilha comentário sobre sua viagem (Foto: Reprodução/ Twitter)

Bolsonaro compartilha comentário sobre sua viagem (Foto: Reprodução/ Twitter)

Continue lendo

Brasil

Homem morre e três pessoas ficam em estado grave depois de acidente na PR-441

Carro em que as vítimas estavam bateu de frente com caminhão na tarde de domingo (20), em Tibagi.

Publicado em

Do G1
Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente, na PR-441 — Foto: PRF/ Divulgação

Um homem de 32 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente, na PR-441, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (20), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, conforme a PRE.

As vítimas, passageiras do veículo, foram socorridas e levadas em estado grave para o Hospital de Reserva. Mais tarde os feridos foram transferidos para o Hospital Dr Feitosa de Telêmaco Borba, todos na mesma região.

Carro bateu de frente com um caminhão na tarde de domingo (20) — Foto: PRE/ Divulgação

O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, de acordo com a polícia.

O caminhoneiro, de 38 anos, não se feriu segundo a PRE.

Continue lendo

Brasil

Motorista morre e passageiro é socorrido em estado grave após acidente em MT

A vítima foi identificada como Helio Oenning, de 59 anos, que ficou preso às ferragens. O passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar.

Publicado em

Do G1
Acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) — Foto: Dayse Karol/Arquivo Pessoal

O motorista de um caminhão morreu nesta segunda-feira (21) após um acidente envolvendo uma carreta na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, distantes 360 km e 420 km de Cuiabá, respectivamente.

A vítima foi identificada como Helio Oenning, de 59 anos, que ficou preso às ferragens.

De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, o passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde.

O atual estado de saúde dele não foi informado.

Os dois estavam em caminhão que bateu na traseira de uma carreta. As causas do acidente ainda não foram apuradas.

O tráfego no trecho segue em ‘Pare e Siga’ no local e há lentidão.

Continue lendo
Solutudo 300
Aflumar Cursos
WhatsAssp AssisNews
Maiara e Maraisa
Publicidade

FaceNews

Mais lidas