Mulher entra em trabalho de parto em calçada e bebê nasce com ajuda de homem que passava pela rua, no Paraná

Criança nasceu enquanto equipe do Samu estava a caminho da ocorrência, em Maringá; médico que trabalha na central de regulação auxiliou o procedimento por telefone.

Uma mulher entrou em trabalho de parto na calçada de uma rua de Maringá, no norte do Paraná, e contou com a ajuda de um homem, até então, desconhecido, para dar à luz o bebê. A criança nasceu enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava a caminho.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (9) no bairro Conjunto Requião. De acordo com o Samu, um médico que estava trabalhando na central de regulação auxiliou o procedimento pelo telefone.

O gestor imobiliário Reginaldo Chiquetti, de 45 anos, foi quem ajudou a grávida. Ele conta que estava passando pelo local a trabalho, quando o marido da jovem pediu por ajuda.

Reginaldo afirmou que foi até onde estava a mulher, de 23 anos, e chamou o Samu. No entanto, enquanto a ambulância estava a caminho, a bolsa se rompeu e a grávida disse que o bebê iria nascer.

“Nunca esperava por isso. A minha intenção era de chamar a ambulância. Não tinha outra alternativa a não ser fazer o parto mesmo”, contou o gestor imobiliário.
Segundo Reginaldo, toda a ação durou cerca de 10 minutos. Após o parto, outras pessoas se aproximaram para ajudar. Assim que a ambulância chegou, o cordão umbilical foi cortado, e o bebê recebeu os primeiros atendimentos junto com a mãe.

Apesar do nervosismo, Reginaldo contou que deu tudo certo. “Foi emocionante na hora. Foi por Deus mesmo”, disse.

A mulher deu à luz um menino. De acordo com o Samu, o parto estava previsto para o dia 15 de maio. A mãe e o bebê foram levados para um hospital em Sarandi, que também fica no norte do estado, e passam bem.

Quando equipe do Samu chegou ao local, criança já havia nascido — Foto: Samu/Divulgação

#MAIS LIDAS DA SEMANA