Grávida foi transportada de bicicleta e deu à luz bebê dentro de Unidade de Saúde, em Guarapuava — Foto: Reprodução/RPC

Uma mulher, grávida de oito meses, foi transportada de bicicleta em parte do trajeto até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarapuava, na região central do Paraná, onde deu à luz um bebê prematuro.

Segundo a mãe, Dolores Pires, ela trabalhava em uma propriedade rural afastada da cidade com o marido, quando começou a sentir fortes dores e pediu ajuda. Ela foi levada de bicicleta até chegar a um jovem, que ajudou a levar a família com um carro até a UBS.

“Foi complicado. No momento eu pensava mais na minha filha, eu achava que ela ia acabar perecendo. Acho que foi Deus quem salvou a minha vida e a vida dela”, relembra Dolores.
A filha, Sabrina, nasceu prematura, com 1,8 quilo, no oitavo mês de gestação. O bebê é o sexto filho de Dolores.

“A gente estava de bicicleta e eu falei para um rapaz vir me trazer porque eu não estava mais aguentando de dor, e aí, eu vim para a cidade”, disse a mulher.

O médico Marco Schiavini, que trabalha na unidade de saúde, disse que o local não tinha estrutura para o procedimento, e que todos se empenharam para que tudo desse certo no nascimento da menina.

“Fugiu da rotina porque não é comum a gente ter parto na unidade de saúde. A gente não tem nem estrutura. Só tem a maca ginecológica, que é para os preventivos, mas acabou servindo para fazer o parto”, afirmou o médico.

Depois do parto, mãe e bebê foram levados para o hospital. A mãe recebeu alta um dia depois do nascimento da menina. O bebê continua internado até este sábado (29), sob cuidados da equipe médica.

“É uma história que vai ficar para sempre”, afirmou Dolores.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo lança material para prevenção da peste suína africana

Brasil está livre da doença que não tem cura ou tratamento.

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Medida entrou em vigor há um mês.

Senado aprova ampliação de divulgação sobre jovens desaparecidos

Projeto volta para análise da Câmara.