Trabalhador de 28 anos morre ao cair em esteira da moenda de usina

Acidente de trabalho ocorreu na madrugada de sábado (10) em Bandeirantes (PR).

Um homem morreu na madrugada de sábado (10), por volta das 4h, na Usina Bandeirantes, no km 78 da BR 369, no município de Bandeirantes (PR). Segundo o soldado Welington Pereira, do Corpo de Bombeiros, Edson Barussi Júnior, 28 anos, teria tomado café e logo após foi pegar uma ferramenta na área de trabalho dele.

“Ele não viu um buraco e caiu bem na esteira que conduz a cana-de-açúcar para a moenda. Havia um rapaz que trabalhava no mesmo setor e que viu a queda. Ele chamou por socorro, e desligaram a máquina, mas quando chegaram ao local já era tarde demais”, relata.

Apesar dos companheiros de trabalho terem agido rapidamente não conseguiram salvá-lo. Juninho, como ele era conhecido entre a família e os amigos, já estava com o corpo prensado.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico-legal de Jacarezinho. Ele foi velado durante o sábado e sepultado no Cemitério Municipal de Bandeirantes na manhã de domingo (11).

Segundo o corpo de Bombeiros, mesmo com todo o sistema de segurança verificado, não foi encontrado qualquer falha. O responsável pela segurança da empresa, disse que serão apuradas as causas serão apuradas. A Polícia Civil também vai apurar as circunstâncias da morte.

#MAIS LIDAS DA SEMANA