Youtuber de Londrina tem moto apreendida em Florianópolis

Polícia afirma que veículo estava sem equipamento adequado. Em vídeo, Renato Garcia diz que procurou advogado e que ‘não quer arrumar treta’.

Motos são apreendidas em Florianópolis pela PMRv — Foto: Reprodução/Instagram
Motos são apreendidas em Florianópolis pela PMRv — Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber de Londrina (PR) Renato Garcia teve a moto apreendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Florianópolis na tarde desta quarta-feira (31). A PMRv diz que o veículo estava com equipamento inadequado. Em vídeo postado em outra rede social, Garcia declara que entrou em contato com o advogado dele e que “não quer arrumar treta”.

A apreensão ocorreu no posto da PMRv na SC-401. Além da moto de Garcia, foram apreendidas outras três. A polícia afirma que o veículo não estava conforme de fábrica, estava com a descarga livre, sem o silenciador. A PMRv também declara que recebeu denúncias de que o grupo que estava com essas motos fazia algazarras na rua.

Os donos dos veículos foram autuados. Para terem as motos de volta, eles devem apresentar o escapamento original, para regularizar a situação, conforme a PMRv.

Youtuber Renato Garcia faz vídeo sobre apreensão de motos em Florianópolis — Foto: Reprodução/Instagram
Youtuber Renato Garcia faz vídeo sobre apreensão de motos em Florianópolis — Foto: Reprodução/Instagram

Garcia estava em Florianópolis com um grupo de amigos. Na rede social, ele filmou o ocorrido. Com as apreensões, ele foi embora no carro de um amigo.

“Foi bem triste, mas conseguimos uma caroninha aqui, estamos indo embora, dando um jeito. Depois a gente recorre às multas”, diz ele em vídeo.

“Não quero arrumar treta, não quero arrumar confusão, só quero ir embora. Mas estamos tristes”, continua. Garcia tem 14,2 milhões de seguidores no YouTube.

#MAIS LIDAS DA SEMANA